Padastro suspeito de matar irmãos a facadas responde por três homicídios

Por Redação com Gazetaweb 06/04/2016 10h10 - Atualizado em 06/04/2016 13h01
Por Redação com Gazetaweb 06/04/2016 10h10 Atualizado em 06/04/2016 13h01
Padastro suspeito de matar irmãos a facadas responde por três homicídios
Foto: Divulgação
O principal suspeito de assassinar irmãos no limite entre as cidades de Maribondo e Mar Vermelho já responde por três homicídios cometidos em Taquarana. José Sebastião Floro de Santana, de 34 anos, desapareceu logo após a morte dos meninos e ainda não foi encontrado pela polícia.

Segundo o delegado Claudemiltkson Benemarkan, o último homicídio cometido por ele teria acontecido recentemente. "Ele teria ido tomar banho de açude com um amigo e logo depois o corpo dessa pessoa apareceu com pancadas na cabeça. Isso aconteceu recentemente", disse.

Além disso, José Sebastião é acusado de roubo de residência e tráfico de drogas. Ele também seria usuário de entorpecentes e respondia aos processos em liberdade. Logo após o assassinato dos irmãos Rafael de Lima Santos e João Vitor de Lima Santos, de 14 e 10 anos, o padastro desapareceu sem levar nenhum dos seus pertences.

"Ele já tem esses antecedentes relevantes e as suspeitas recaem mesmo sobre eles. Estamos fazendo buscas na área e também em Taquarana e a polícia continua em diligências", expõe Claudemiltkson Benemarka, acrescentando que o caso passará para a Delegacia Regional de Viçosa por ter acontecido na zona rural de Mar Vermelho.

A mãe dos meninos já foi ouvida pelas autoridades policiais, mas não conseguiu repassar muitas informações por estar abalada. Outras testemunhas devem prestar depoimento ainda essa semana e nenhum familiar do padastro, que é natural de Jequiá da Praia, foi localizado até o momento.

O caso

Rafael de Lima Santos e João Vitor de Lima Santos foram assassinados com golpes de arma branca na última sexta-feira (1º), na zona rural de Mar Vermelho, no limite com Maribondo. De acordo com informações da Delegacia Regional, as vítimas estavam com o padrasto no momento do crime.

Os dois mortos na casa em que moravam, localizada no sitio Cavaco, depois que a mãe saiu para buscar alguns móveis no município de Jequiá da Praia. Ainda segundo informações da Polícia Civil, a mãe informou que vivia um relacionamento tranquilo e não sabe o que teria motivado o crime.

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) pede que quem tiver informações sobre o suspeito, entre em contato no disque denúncia, no número 181. As informações podem ajudar na resolução do crime.