Sinteal acusa prefeitura de São Sebastião de enganar os professores

Por Redação 01/04/2016 16h04 - Atualizado em 01/04/2016 19h07
Por Redação 01/04/2016 16h04 Atualizado em 01/04/2016 19h07
Sinteal acusa prefeitura de São Sebastião de enganar os professores
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
O núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), em São Sebastião, efetuou uma denúncia, criticando a prefeitura. Segundo a entidade de classe, o município não discutiu índice de reajuste com a categoria.

Na manhã desta sexta-feira (1), os profissionais da educação estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores de São Sebastião para a aprovação do reajuste dos professores de educação do município de São Sebastião, onde de acordo com a classe.

De acordo com a categoria, o reajuste ofertado pelo Executivo não foi satisfatório. De acordo com eles, Foi dado um reajuste não satisfatório, pois a classe não foi ouvida a respeito.foi dado 4.36% para maio e 7% para o mês de dezembro do corrente ano.

Ainda de acordo com a denúncia, muitos professores ficaram revoltados com o episódio e saíram indignados. Os que ficaram na plenária murmuraram com o posicionamento da gestão do município. A categoria criticou a não discussão do tema e a falta de transparência.

O vereador Jailton propôs um novo acordo, que foi rejeitado pela maioria e pelo sindicato do município. A diretora do Sinteal Regional, professora Juracir, reivindicou junto com os presentes, mas nada foi feito para avançar.

A sessão terminou com palavras de que a gestão deu um calote nos educadores e que tudo foi feito a toque de caixa ou de última hora.