Após denúncias, avícola ainda causa transtornos a moradores do sítio Laranjal

Por Redação 31/03/2016 13h01 - Atualizado em 31/03/2016 17h05
Por Redação 31/03/2016 13h01 Atualizado em 31/03/2016 17h05
Após denúncias, avícola ainda causa transtornos a moradores do sítio Laranjal
Foto: Corteia Leitor
Moradores do sítio Laranjal, na zona rural de Arapiraca, entraram em contato, na manhã desta quinta-feira (31), com a redação do Portal Já é Notícia para realizar mais uma denúncia de um fato que ainda está causando transtornos a comunidade.

De acordo com um morador do povoado, a grande quantidade de moscas e larvas continuam no local e afirma que são provenientes da Luna Avícola. “Moro na comunidade do laranjal em Arapiraca, e todos moradores que moram próximo a granja da Luna Avícola não aguentam mais com tamanho do descaso da granja, que não está fazendo o manejo correto e por conta disso a grande proliferação de moscas. Para se ter uma ideia tem pessoas fazendo suas refeições embaixo de um mosquiteiro. Estamos pedindo socorro”, relatou.

Não é de hoje que a comunidade sofre com este problema. Eles alegam que desde que a avícola foi instalada no local foram prejudicados. Alguns moradores relataram que já entraram em contato com o responsável pela avícola, mas o problema não foi solucionado.

"Vereadores e o secretário de meio ambiente de Arapiraca já visitaram as instalações da Luna Avícola no dia 15 de março no intuito de solucionar os problemas, mas como vocês podem observar nas fotos, nada foi resolvido", disse.