Internautas acusam Claudia Leitte de racismo em post em homenagem a Salvador

Por Redação com msn 31/03/2016 10h10 - Atualizado em 31/03/2016 13h01
Por Redação com msn 31/03/2016 10h10 Atualizado em 31/03/2016 13h01
Internautas acusam Claudia Leitte de racismo em post em homenagem a Salvador
Foto: Reprodução/Instagram
A cantora Claudia Leitte publicou uma foto na noite da última terça-feira (29), em sua conta no Instagram, em homenagem ao aniversário da cidade de Salvador, e provocou polêmica entre internautas.

“Africana da Alemanha, Negolora do Pelô, Nasci em São Gonçalo e com 5 dias de vida fui morar em Salvador. Hoje eu vivo pelos céus e estradas, mas essa terra continua sendo o lugar que chamo de MEU LAR. Obrigada, Deus, por me plantar nessa cidade e me regar com tanta baianidade!“, escreveu a artista na legenda da imagem. 

A polêmica foi justamente o comentário “africana da Alemanha, negolora do Pelô” que provocou polêmica entre os internautas: muitos acusaram Claudia Leitte de racismo. “Nem africana, nem negra. Tá mais para branca apropriadora. Reconhece tua cor e teus privilégios“, escreveu uma usuária da rede social.

“Nem africana e nem negra, nem venha roubar nossa cultura. Já basta de se beneficiar do racismo brasileiro, de ser uma cantora BRANCA, SIM, VOCÊ É BRANCA, com sucesso no ESTADO MAIS NEGRO DO PAÍS que, por sinal, dá muito mais visibilidade para artistas brancos“, comentou outra internauta. “Consigo imaginar Nelson Mandela olhando para cá e dizendo: ‘sai daí! Não fiquei 27 anos preso para isso! Você já senta no banco da frente do ônibus!”, disse outra.

Apesar das duras críticas, a cantora não se manifestou sobre os comentários.