Coronel Lima Júnior é confirmado como novo secretário de Segurança Pública

Por Redação com agências 23/03/2016 16h04 - Atualizado em 23/03/2016 20h08
Por Redação com agências 23/03/2016 16h04 Atualizado em 23/03/2016 20h08
Coronel Lima Júnior é confirmado como novo secretário de Segurança Pública
Foto: Divulgação
O novo Secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas foi confirmado na tarde desta quarta-feira (23), será o atual Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Paulo Domingos Lima Júnior.

Quem assumirá o comando da Polícia Militar será o atual comandante do CPC, Coronel Marcos Sampaio Lima.

A posse irá acontecer nesta quinta-feira (24), às 10 horas, no Palácio do Governo, no centro de Maceió.

O nome de Lima Júnior é um consenso entre a cúpula da Segurança. O governo acredita que ele pode dar prosseguimento ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça.

“Recebo essa nomeação com muito orgulho e muita responsabilidade. Darei continuidade ao serviço que vinha sendo feito sob o comando do Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, e evidentemente com toda a cúpula da segurança pública. A continuidade da integração das polícias, das forças policiais, com o objetivo único de reduzir os índices de violência”, disse o novo secretário.
 
Carreira

Lima Júnior possui 25 anos de carreira na Polícia Militar e sua formação no curso de oficial ocorreu na Academia de Polícia Militar do Bonfim, no Estado da Bahia, entre os anos de 1989 e 1991, quando foi declarado aspirante-a-oficial.

Além da função de subcomandante-geral, o coronel Lima Júnior já passou pelos cargos de comandante de Policiamento da Capital (CPC); chefe do Serviço de Inteligência da PM; comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); comandante do Batalhão Ambiental (BPA); comandante do 6º BPM (Maragogi); assessor-chefe da assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas, entre outros.

Entre os cursos de especialização profissional, Lima Júnior é habilitado em Procedimentos de Inteligência, pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); Resgate de Negociação e Reféns, pela Polícia Especializada de Dallas (SWAT); Ações Táticas, pela Polícia especializada de Amarillo Texas (SWAT) e Direitos Humanos Internacional, realizado na Cruz Vermelha Internacional.