Procon lança programa semanal para orientar consumidor sobre relações de consumo
Em continuação às comemorações do Dia Internacional do Consumidor, o Procon/AL lança nesta quinta-feira (17) o projeto “Minuto Procon”, um programa em formato semanal disponibilizado nas redes sociais do órgão. A iniciativa tem por objetivo proporcionar canais alternativos de conhecimento para os consumidores alagoanos.
Serão quatro vídeos por mês, onde os consumidores serão informados sobre seus direitos. O programa terá duração de um minuto e vai trazer dicas sobre diversos assuntos relacionados ao direito do consumidor. Tudo de forma interativa e objetiva. A expectativa do Procon Alagoas é alertar a população e evitar transtornos nas relações de consumo.
Ao final de cada vídeo, um pequeno quiz é lançado, com uma pergunta referente ao assunto falado durante o programa. A superintendente do Procon/AL, Flávia Cavalcante, explica a importância desse projeto para expandir as informações contidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“Estamos pensando em defender o consumidor e a melhor forma de fazermos isso, é informá-los e orientá-los acerca de seus direitos. É comum as dúvidas, do que pode ou não pode reclamar, e esse programa chega para, de maneira clara e rápida, dar algumas dicas e informações úteis sobre as relações de consumo”.
O Minuto Procon será exibido todas as quintas-feiras, com uma programação direcionada à educação para o consumo, abordando temas como: os direitos básicos do consumidor, cobrança indevida, práticas abusivas, planos de saúde, bancos, entre outros.
Serão quatro vídeos por mês, onde os consumidores serão informados sobre seus direitos. O programa terá duração de um minuto e vai trazer dicas sobre diversos assuntos relacionados ao direito do consumidor. Tudo de forma interativa e objetiva. A expectativa do Procon Alagoas é alertar a população e evitar transtornos nas relações de consumo.
Ao final de cada vídeo, um pequeno quiz é lançado, com uma pergunta referente ao assunto falado durante o programa. A superintendente do Procon/AL, Flávia Cavalcante, explica a importância desse projeto para expandir as informações contidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
“Estamos pensando em defender o consumidor e a melhor forma de fazermos isso, é informá-los e orientá-los acerca de seus direitos. É comum as dúvidas, do que pode ou não pode reclamar, e esse programa chega para, de maneira clara e rápida, dar algumas dicas e informações úteis sobre as relações de consumo”.
O Minuto Procon será exibido todas as quintas-feiras, com uma programação direcionada à educação para o consumo, abordando temas como: os direitos básicos do consumidor, cobrança indevida, práticas abusivas, planos de saúde, bancos, entre outros.
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