Isenção do IPVA beneficia transportadores e mototaxistas de Alagoas

Por Ascom - Sefaz/AL 17/03/2016 10h10 - Atualizado em 17/03/2016 13h01
Por Ascom - Sefaz/AL 17/03/2016 10h10 Atualizado em 17/03/2016 13h01
Isenção do IPVA beneficia transportadores e mototaxistas de Alagoas
Medida permite que o orçamento direcionado ao IPVA possa ser investido em outras áreas, como manuten - Foto: Niel Antonio - Sefaz/ AL
Os transportadores complementares e mototaxistas se mostram satisfeitos com a regulamentação da isenção do IPVA para as categorias. Com normativa publicada no dia 26 de fevereiro, a iniciativa do Governo de Alagoas diminuiu as despesas das categorias, como já ocorria com veículos utilizados como táxi.

O atendimento ao pleito, apresentado pelos sindicatos, contou com a sensibilização do governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), e do secretário de Fazenda de Alagoas, George Santoro, que reconheceram a importância da adoção de políticas que pudessem facilitar o exercício destas atividades para geração e manutenção de empregos em todo o Estado.

De acordo com o representante do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/AL), Renan de Melo, a medida permite que o orçamento direcionado ao IPVA possa ser investido em outras áreas, como manutenção do veículo e combustível.

“O IPVA pesava muito em nosso orçamento. Já vínhamos pleiteando isso desde o governo passado e só agora que conseguimos. Agora, o que poupamos com a isenção do imposto pode ser usado na melhoria dos nossos serviços. Somos muito gratos por isso”, disse Renan de Melo.
 

Na categoria de mototáxi e motofrete, cerca de 25 mil trabalhadores do Estado foram beneficiados. É o que explica o presidente do Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys de Alagoas, Ed Sampaio.

“Nossa categoria batalha muito no dia a dia. Estamos expostos a condições climáticas, além do extremo risco diário atrelado a atividade, então é importante perceber que o governo mostra sensibilidade com nossos trabalhadores. Considero uma conquista histórica para todos”, relatou Sampaio.