Delegado identifica suspeito de pedofilia e entrega à PF

Por Gazetaweb 14/03/2016 19h07 - Atualizado em 14/03/2016 22h10
Por Gazetaweb 14/03/2016 19h07 Atualizado em 14/03/2016 22h10
Delegado identifica suspeito de pedofilia e entrega à PF
Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Alagoas identificou, na tarde desta segunda-feira (14), o estrangeiro suspeito da prática de pedofilia em Maceió. De acordo com o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (6º DP), o homem, que é italiano, foi entregue a agentes da Polícia Federal que investigam o caso.

O suspeito foi abordado pelo delegado em um shopping localizado no bairro de Cruz da Almas. "Eu estava almoçando com outros três delegados quando me falaram que o italiano estava no shopping. Ficamos observando o homem de longe e quando ele se levantou para ir embora, eu o abordei, comuniquei o que estava acontecendo e o levei para uma sala até a chegada dos policiais federais", afirma o delegado.

Segundo ele, três agentes da PF se deslocaram até o centro de compras para ouvir o suspeito. "O caso é da Polícia Federal e quando os agentes chegaram eu entreguei o suspeito e fui embora", pontuou.

A assessoria de comunicação da PF não informou detalhes sobre a ação, mas negou que tenha ocorrido alguma prisão nesta segunda-feira.

Em comunicado enviado à imprensa, a assessoria do Parque Shopping Maceió disse que os agentes da PF entrevistaram o suspeito, analisaram o material contido no celular dele e, em seguida, o liberaram.

Confira a nota na íntegra:

O Parque Shopping informa que, na tarde desta segunda-feira, foi identificado pela Polícia Federal o homem apontado por uma testemunha neste domingo como suspeito de fotografar crianças sem autorização e motivo aparente - cujo caso foi divulgado nas redes sociais.

Após a identificação, o suspeito foi entrevistado por agentes da Polícia Federal que avaliaram o material contido no celular e o liberaram por concluírem que a suspeita não procedia.

A administração do Parque Shopping ratifica seu compromisso com a verdade e informa que é parceira da Polícia Federal e da sociedade no combate de qualquer crime - e mantém sua equipe alerta para coibir qualquer comportamento que ponha em risco a segurança dos seus clientes.