Vigilante é baleado em tentativa de assalto em UPA de Maceió

Por Redação com Gazetaweb 12/03/2016 10h10 - Atualizado em 12/03/2016 13h01
Por Redação com Gazetaweb 12/03/2016 10h10 Atualizado em 12/03/2016 13h01
Vigilante é baleado em tentativa de assalto em UPA de Maceió
Foto: Divulgação
Um vigilante que estava de serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, em Maceió, foi baleado durante uma tentativa de assalto ao local, ocorrida por volta de 6 horas da manhã deste sábado (12). Dois desconhecidos abordaram o segurança na porta, mas houve uma reação. Na troca de tiros, tanto o profissional como um dos assaltantes foram atingidos.

Alberto Fagner Timóteo Omena, de 32 anos, foi abordado no posto de trabalho pelos bandidos armados, que exigiam a arma dele. O vigilante, instintivamente, sacou o revólver e atirou contra os criminosos. No entanto, ele acabou sendo baleado na região pélvica. Mesmo assim, ainda conseguiu atingir um dos suspeitos com um tiro. A dupla correu após a reação da vítima.

De acordo com informações repassadas pela coordenação do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o segurança foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece em observação. A equipe médica informou que ele não corre risco de morrer.

Militares do 1º Batalhão estiveram na UPA logo depois da tentativa de assalto. Eles verificaram que a ação foi bem rápida e não deu tempo de os assaltantes concluírem o objetivo. Na hora do assalto, alguns pacientes e funcionários estavam na unidade, mas nenhum foi atingido na troca de tiros. Apenas se assustaram muito com a movimentação.

Rondas estão sendo feitas e a Polícia Militar está monitorando as unidades de saúde da capital e interior do Estado para saber se o suspeito baleado já foi atendido. Testemunhas relataram que a dupla chegou e saiu da UPA a pé.