Câmara e moradores se reúnem para debater problema do mau cheiro dos resíduos da FrigoVale

Por Redação 11/03/2016 17h05 - Atualizado em 11/03/2016 22h10
Por Redação 11/03/2016 17h05 Atualizado em 11/03/2016 22h10
Câmara e moradores se reúnem para debater problema do mau cheiro dos resíduos da FrigoVale
Foto: Cortesia/ Morador
Na próxima terça-feira (15), a Câmara de Vereadores de Arapiraca fará uma reunião com uma comissão formada por moradores do Conjunto Brisa do Lago para discutir o problema do mau cheiro provocado pelo descarte de resíduos da empresa FrigoVale.

O líder comunitário do conjunto Brisa do Lago, Marcelo Ramos, informou que o principal objetivo da reunião é buscar soluções e providências para o benefício dos moradores locais.

Segundo Marcelo Ramos, o principal problema é que a lagoa de decantação da empresa FrigoVale, que tem o objetivo de receber o descarte de resíduos provocados pela empresa durante o abate, vem provocando um mau cheiro no conjunto e causando transtornos a população.

Ainda de acordo com o líder comunitário, já foi confeccionado um Boletim de Ocorrência na delegacia e o Ministério Público foi acionado para tentar resolver essa situação. Ele afirmou que durante a instalação da empresa foi prometido uma mata ciliar em volta da lagoa de decantação, mas até o momento nada foi feito.

A equipe de reportagem do Portal Já é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da FrigoVale e aguarda justificativas.