Yale visita área da construção da Central de Tratamento de Resíduos

Por Assessoria 11/03/2016 09h09 - Atualizado em 11/03/2016 12h12
Por Assessoria 11/03/2016 09h09 Atualizado em 11/03/2016 12h12
Yale visita área da construção da Central de Tratamento de Resíduos
Foto: Assesoria
Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito Yale Fernandes, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Ivens Leão, visitou a área onde será construída, nos próximos dias, a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), entre as cidades de Arapiraca e Craíbas.


 
A visita técnica também contou com a presença do vereador Fabiano Leão, que representou a Câmara Municipal de Arapiraca na comitiva, também formada pelo prefeito de Craíbas, Bruno Farias, vereadores, secretários da vizinha cidade, bem como de representantes da empresa responsável pelo projeto.

A CTR vai atender 20 municípios da região. Na próxima quarta-feira (16) haverá audiência pública na Câmara de Vereadores de Craíbas, a partir das dez horas, para que a população tire suas dúvidas e apresente sugestões para destinação correta e tratamento dos resíduos sólidos das cidades que fazem parte do consórcio.

A obra também conta com o apoio do governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

“Estamos avançando na execução dessa obra, com a realização da audiência para que toda população conheça com mais profundidade a proposta e possa participar ativamente dessa nova realidade para a destinação dos resíduos sólidos de nosso município e região”, destacou o prefeito Yale Fernandes.