Mãe e filha são presas acusadas de encomendar assassinato

Por Redação 10/03/2016 10h10 - Atualizado em 10/03/2016 14h02
Por Redação 10/03/2016 10h10 Atualizado em 10/03/2016 14h02
Mãe e filha são presas acusadas de encomendar assassinato
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Quatro pessoas foram detidas, na manhã desta quinta-feira (10), em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça, pela prática de homicídio qualificado. A operação ocorreu nas cidades de Craíbas e Jaramataia, Alagoas. Um quinto envolvido no crime conseguiu fugir do cerco policial com uma pistola na mão.

Um dos presos é considerado pistoleiro de aluguel e irmão do acusado que conseguiu fugir. Foram apreendidas várias armas de fogo e uma vasta quantidade de munições de diversos calibres, inclusive, uma arma de uso restrito das Forças Armadas, calibre 9mm.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, o objetivo da operação tem por base um homicídio praticado no dia 27 de junho de 2013, contra José Valdier. Ele foi morto por pistoleiros, possivelmente contratados pela ex-sogra, Maria Verônica de Araújo, 57 anos, e ex-mulher, Maria Janaína de Araújo, inconformadas em razão da falta de pagamento da pensão alimentícia do filho do casal.

No dia do crime, Adail Barbosa e Avanir Barbosa Lima, 43 anos, estavam de moto e são acusados do crime material. Outro homem de nome José Alquidenis dos Santos Lima, 38 anos, também teve participação no homicídio e foi detido. A polícia ainda realiza rondas na tentativa de prender Adail Barbosa, que fugiu durante a operação policial.
 

Material apreendido pela polícia (Foto: Cortesia ao Já é Notícia).

A operação, coordenada pelo delegado Gustavo Xavier, teve o apoio das delegacias de Craíbas, Feira Grande, Asfixia e do Grupamento de Polícia Judiciária 3. Quem souber do paradeiro de Adail Barbosa (foto a seguir), pode denunciar através do Disque Denúncia 181.

 

Adail Barbosa é considerado fugitivo da Justiça (Foto: Cortesia ao Já é Notícia).