Luizinho Barros lança pré-candidatura a prefeito em Girau do Ponciano

Por Ascom Girau com Redação 09/03/2016 19h07 - Atualizado em 10/03/2016 13h01
Por Ascom Girau com Redação 09/03/2016 19h07 Atualizado em 10/03/2016 13h01
Luizinho Barros lança pré-candidatura a prefeito em Girau do Ponciano
Foto: Arquivo Pessoal
Parece definida a formação de um novo grupo político para disputar as eleições municipais de Girau do Ponciano, uma das principais cidades do agreste alagoano, e que tem como atual gestor o jovem Fábio Rangel Nunes de Oliveira (PSD), mais conhecido como Fabinho Aurélio.

No entanto, a nova frente política que entrará na disputa pela chefia do executivo municipal é liderada pelo ex-prefeito Luizinho Barros, membro da família de mesmo sobrenome e que durante as gestões do sobrinho Davi Barros ocupou cargos de confiança na administração do município.

A candidatura do ex-prefeito Luizinho Barros é encarada como um desafio a sua própria família, tendo em vista, que essa nova coligação terá o empresário Pedro Tomas (popularmente conhecido como Pedrão) na condição de pré-candidato a vice-prefeito, e fará com que alianças que pareciam duradouras possam ser brevemente encerradas, é o caso dos vereadores Alexandre Brito e José Maurício, que durante muito tempo integraram o grupo político liderado pelo ex-deputado Gilvan Barros.

O ex-prefeito David Barros vem manifestando seu desejo de retornar ao cargo mais alto do município, porém, terá como adversários os tradicionais membros da família Aurélio e uma nova chapa encabeçada pelo seu tio e grande aliado nas campanhas e gestões que enfatizavam a tal busca pelo progresso.

Girau do Ponciano garante ter uma das eleições mais concorridas e disputadas da região. Nesse contexto, levará maior vantagem quem souber potencializar qualidades, focar no que é necessário para a maioria e romper o velho discurso de ser apenas ético e honesto, pois estas são qualidades inerentes a qualquer bom cidadão.

As tradicionais alianças políticas do município que possui uma extensão territorial de 514, 352 Km² e uma população estimada em 40.519 habitantes nunca estiveram tão vulneráveis e suscetíveis às mudanças provocadas pela proximidade das eleições municipais que definirá o representante legal do município nos próximos anos.