Após série de crimes, polícias deflagram operação em União dos Palmares

Por Redação com Gazetaweb 09/03/2016 08h08 - Atualizado em 09/03/2016 11h11
Por Redação com Gazetaweb 09/03/2016 08h08 Atualizado em 09/03/2016 11h11
Após série de crimes, polícias deflagram operação em União dos Palmares
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Após uma série de crimes, inclusive homicídios, uma operação integrada foi deflagrada, no início da manhã desta quarta-feira (09), no município de União dos Palmares. Estão mobilizados policiais militares e civis com o propósito de cumprir mandados expedidos pela Comarca da cidade. Pelo menos duas pessoas já foram presas em flagrante. Na noite dessa terça-feira (8), duas pessoas foram assassinadas a tiros em menos de uma hora em União.

O oficial de operações do 2º Batalhão informou que estão sendo cumpridos, ao todo, 13 mandados de busca e apreensão desde as primeiras horas da manhã. Os locais seriam, segundo a polícia, abrigo para criminosos.

A ação policial está sendo comandada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com o suporte do delegado regional de União dos Palmares, Isaías Rodrigues, com agentes da Operação Asfixia, e do comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Os presos em flagrante estão sendo conduzidos para a sede da Delegacia Regional de União dos Palmares para os devidos procedimentos. Até agora, uma pistola do calibre 380 foi apreendida pelos policiais com um dos suspeitos detido.

Crimes
Na noite dessa terça-feira (8), dois homicídios deixaram a população assustada no município. O primeiro caso ocorreu por volta das 19h55. De acordo com a polícia, o jovem Rafael Gonçalves da Silva, conhecido como 'Rafa', de 21 anos, estava indo para casa, localizada na Rua 7 de Setembro, no bairro Cohab Velha, quando foi surpreendido por oito tiros efetuados por um desconhecido.

Ele ainda conseguiu correr alguns metros na tentativa de fugir dos criminosos, mas caiu morto na calçada de uma residência.

A polícia está investigando se o crime tem alguma relação com tráfico de drogas, devido à informações colhidas no local 'de que a vítima era boa pessoa, mas infelizmente andava com pessoa de má índole'.

Menos de uma hora depois, mais um caso de assassinato foi registrado no município. O carroceiro José Wellington da Paz, conhecido como 'Maleco', que residia em um antigo armazém abandonado, foi morto com vários tiros nas costas perto de onde morava.

Pessoas que estavam no local relataram que os suspeitos usaram uma arma de grosso calibre para matar o rapaz, que morreu no local antes de receber atendimento médico. A polícia está investigando se a motivação do crime tem alguma relação com uma dívida que a vítima tinha, conforme relato de um parente.