Michel Temer elogia desenvolvimento da Capital do Agreste alagoano

Por Redação com Tribuna Hoje 04/03/2016 08h08 - Atualizado em 04/03/2016 12h12
Por Redação com Tribuna Hoje 04/03/2016 08h08 Atualizado em 04/03/2016 12h12
Michel Temer elogia desenvolvimento da Capital do Agreste alagoano
Foto: Waldson Costa
 O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), citou o município de Arapiraca como uma referência de desenvolvimento e de superação das dificuldades em um momento difícil por que passa a economia brasileira.

O município alagoano figura como líder nacional na geração de empregos, entre os anos de 2002 e 2015, com mais de 20 mil novos postos de trabalhos com carteira assinada, conforme matérias veiculadas em jornais e revistas de circulação no país, bem como estudos divulgados pelo Minisitério do Trabalho.

O discurso foi feito na noite desta quinta-feira (3), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, na presença do prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes (PMDB), durante encontro com outras lideranças nacionais e locais de seu partido, a exemplo do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, o presidente da Fundação Ulisses Guimarães (FUG), Moreira Franco; o vice-presidente da FUG, Eliseu Padilha.

O governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa também estiveram presentes ao encontro, que faz parte da Caravana da Unidade, liderada pelo presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer.

A visita de Temer teve como objetivo principal colher sugestões e contribuições da sociedade civil e da militância peemedebista para o programa “Uma Ponte para o Futuro”, além de mobilizar o partido para as eleições municipais de 2016.

O vice-presidente da República ainda concedeu uma coletiva à imprensa, falou da relação positiva com a presidente Dilma Rousseff, a necessidade da união pelo Brasil e, em seguida, participou de um ato político com a presença do senador Renan Calheiros, presidente do Congresso, onde ocorreu uma série de filiações ao partido, que incluiu deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas da capital e do interior que devem ser pré-candidatos a prefeito e a vereador nas eleições de outubro deste ano.