Vereador Fabiano Leão sugere criação de Centro de Atendimento para crianças com microcefalia, em Arapiraca

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 02/03/2016 06h06 - Atualizado em 02/03/2016 10h10
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 02/03/2016 06h06 Atualizado em 02/03/2016 10h10
Vereador Fabiano Leão sugere criação de Centro de Atendimento para crianças com microcefalia, em Arapiraca
Vereador Fabiano Leão (PSDB). - Foto: Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca
Com os trabalhos dirigidos pelo presidente em exercício, Moisés Machado (PSD) e pela vereadora Fabiana Pessoa, que secretariou os trabalhos, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (1º), a sua primeira sessão ordinária da semana.

Foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque, solicitando aos diretores das operadoras de telefonias móveis OI, VIVO, CLARO e TIM, uma torre de transmissão para a Vila Canaã.

De acordo com o Josias Albuquerque, a ausência de sinais das referidas operadoras deixa a comunidade completamente sem comunicação com o mundo, o que, segundo ele, não se admite que em pleno século XXI, onde a tecnologia a cada dia avança, ainda haja esta deficiência.

Também foram aprovadas indicações do vereador Edvânio do Zé Baixinho, solicitando ao prefeito em exercício, Yale Fernandes, e a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura, a reforma a Praça Getúlio Vargas, no bairro Planalto.

Edvanio do Zé Baixinho também solicitou, da mesma secretaria, asfaltar as ruas Olavo Bilac e São Vicente, no centro de Arapiraca.

Também foi aprovada indicação do vereador Fabiano Leão, solicitando aos secretários municipais de Saúde, Ubiratan Pedrosa, e de Assistência Social, Anadja Gomes de Almeida, a criação de um Centro de Atendimento para as crianças e gestantes de fetos portadoras de microcefalia.

A matéria foi defendida pelo vereador Josias Albuquerque, que parabenizou o colega pela iniciativa.

Josias Albuquerque também aproveitou o espaço reservado para as explicações pessoais, para pedir que os pedestres que trafegam pela AL-220, tenham mais respeito com os sinais de trânsito, como a própria faixa de pedestres.

Ele disse que não adianta reclamar das autoridades, se a sociedade também não cumprir com o seu papel respeitando as leis de trânsito, evitando, com isso, graves acidentes com mortes.

Ao concluir os trabalhos, o presidente em exercício, Moisés Machado, parabenizou os vereadores por estarem colaborando com a entrada dos trabalhos em tempo hábil, para que os funcionários que atuam no Departamento de Apoio Legislativo possam elaborar com mais cuidado os projetos, requerimentos, moções e indicações.