Deputado Marx Beltrão se pronuncia contra 'pardais' eletrônicos instalados em Maceió

Por Redação 01/03/2016 20h08 - Atualizado em 02/03/2016 00h12
Por Redação 01/03/2016 20h08 Atualizado em 02/03/2016 00h12
Deputado Marx Beltrão se pronuncia contra 'pardais' eletrônicos instalados em Maceió
Foto: Divulgação
Na tarde desta terça-feira (01), o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) comunicou durante a tribuna na Câmara dos Deputado que vai ao Ministério Público (MP) ,pois é contra a instalação dos 'pardais' eletrônicos em Maceió.

Segundo o parlamentar, a recomendação será feita ao MP para que o órgão investigue a contratação de R$ 10 milhões. Ele alegou que o contrato para a instalação dos equipamentos foi feito sem licitação.

O deputado mostrou-se indignado com a situação. "Quero registrar minha indignação enquanto cidadão e parlamentar por uma decisão tomada pela prefeitura de Maceió, em colocar os pardais espalhados por cidade, por uma prática abolida pela gestão anterior. O que me chama mais atenção é o contrato suspeito de quase R$ 10 milhões feito sem licitação para colocar cerca de trinta pardais. Eu peço, enquanto parlamentar e vou fazer por escrito, que o MP investigue esse caso porque é - no mínimo - suspeito", relatou.

O deputado defendeu o cidadão alagoano em seu discurso. Segundo ele, a população não aguenta mais pagar impostos e ser cobrada por multas. "Existem outros meios de refazer com que os redutores de velocidades não tenham multa. Existem outras maneiras de fazer com o que trânsito tenha mais segurança. O cidadão alagoano já não aguenta pagar tantos impostos, pagar taxas caras para regulamentar seus carros, tirar suas licenças e ainda serem penalizados", concluiu. 

Veja o vídeo