Perícia afirma que professor do Ifal foi vítima de infarto

Por Redação com Alagoas 24 horas 01/03/2016 16h04 - Atualizado em 01/03/2016 19h07
Por Redação com Alagoas 24 horas 01/03/2016 16h04 Atualizado em 01/03/2016 19h07
Perícia afirma que professor do Ifal foi vítima de infarto
Foto: Arquivo pessoal
A perícia do Instituto de Criminalística (IC) concluiu nesta terça-feira (02), o laudo cadavérico do professor do Ifal, Jorge Luiz Schutze. O perito José Cláudio Santos confirmou que a vítima sofreu um infarto agudo do miocárdio e descartou sinais de violência, conforme especulações anteriores.

A perícia também detectou que não houve arrombamento na residência onde morava sozinho, na Garça Torta. E as marcas encontradas no corpo, podem ter sido fruto do avançado estado de decomposição. A assessoria de comunicação da Perícia Oficial do Estado revelou ainda que foram encontrados diversos medicamentos, além de uma garrafa de vinho.

Amigos da vítima teriam informado que Schutze apresentava problemas de saúde e já havia sofrido infarto.

Logo após a localização do corpo, um amigo do professor disse à polícia que foram levados da residência um computador de mão, um celular e uma carteira porta-cédulas. A polícia ainda não tem informações sobre o furto dos pertences.

O caso

O corpo de um professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), lotado no campus de Palmeira dos Índios, foi achado dentro de sua casa, na Garça Torta, em Maceió, na noite de segunda-feira (29).

O caso foi registrado por volta de 22h, na Travessa São Pedro. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), Jorge Luiz Scrther, 53, morava sozinho e ministrava aulas no Ifal de Palmeira dos Índios.