Últimos suspeitos de envolvimento em ataques a ônibus são detidos em Maceió

Por Redação 01/03/2016 06h06 - Atualizado em 01/03/2016 10h10
Por Redação 01/03/2016 06h06 Atualizado em 01/03/2016 10h10
Últimos suspeitos de envolvimento em ataques a ônibus são detidos em Maceió
Laelson José da Silva, 23 anos e Jailson Tavares de Lima, 30 anos. - Foto: Ascom/PC
Dois homens investigados pelo envolvimento nos ataques a coletivos urbanos foram detidos por policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na noite desta segunda-feira (29), em Maceió. Os ataques aos coletivos ocorreram no final do ano passado, na capital alagoana. A informação foi divulgada pelo delegado Manoel Acácio, da Deic, e a operação contou com a participação de policiais do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre).

Laelson José da Silva, 23 anos, conhecido como “Chuck”, foi localizado e preso no bairro do Benedito Bentes, e o reeducando Jailson Tavares de Lima, 30 anos, conhecido como “Pequeno Mestre”, foi encontrado no bairro do Cleto Marques Luz.

Segundo o delegado, o acusado conhecido como “Chuck”, juntamente com outros comparsas, invadiram os coletivos, obrigando os passageiros a descerem, e em seguida, atearam fogo nos veículos. O reeducando “Pequeno Mestre” teria comandado a ação criminosa.

Os ataques ocorreram no mês de dezembro do ano passado, e de acordo com as investigações, teriam sido motivados por retaliação a suspensão de visitas e entrada de alimentação no sistema prisional.

Após a prisão, os acusados confessaram a participação nos ataques e foram encaminhados até a sede da Deic. Eles irão responder pelo crime de organização criminosa e pelo incêndio aos ônibus.

“Com isso encerramos as investigações dos fatos relativos aos crimes de incêndio a ônibus ocorridos na Capital”, concluiu o delegado Manoel Acácio.