Restaurante emite nota de resposta, após ser interditado pela Vigilância Sanitária

Por Redação com Assessoria 23/02/2016 14h02 - Atualizado em 23/02/2016 19h07
Por Redação com Assessoria 23/02/2016 14h02 Atualizado em 23/02/2016 19h07
Restaurante emite nota de resposta, após ser interditado pela Vigilância Sanitária
Foto: Cortesia
O restaurante, de um shopping situado no bairro de Mangabeiras em Maceió, que foi interditado, na noite desta segunda-feira (22), pela vigilância sanitária, divulgou uma nota de resposta onde dá sua versão sobre o ocorrido.

O Grupo Bonaparte explica que a interdição se deu porque um ralo estava entupido e a direção do shopping não permite obras antes das 22 horas. Desta forma, após ser sanado o problema o estabelecimento voltou ao funcionamento normal.

Confira a nota na íntegra:

O Grupo Bonaparte esclarece que o ralo da loja do Mangabeira Shopping entupiu no dia em que a Vigilância Sanitária realizava a fiscalização de praxe no centro comercial, estando assim impossibilitado qualquer conserto em tempo hábil, já que o shopping só permite obras no turno da noite. Não houve recolhimento de alimentos, porque não foram atingidos pelo entupimento do ralo. As providências já foram tomadas, honrando o compromisso com a segurança e qualidade que a rede possui com os clientes há 18 anos.

O caso

Uma equipe da Vigilância Sanitária de Maceió interditou, na noite desta segunda-feira (22), um restaurante que fica localizado na praça de alimentação de um shopping center no bairro da Jatiúca, na capital alagoana.

Segundo o inspetor fiscal Alessandro Valério a interdição ocorreu após a equipe da Vigilância Sanitária Municipal flagrar um esgoto aberto na área de manipulação de alimentos do restaurante.

"Diante da irregularidade o estabelecimento foi interditado e só poderá ser reaberto após o proprietário resolver o problema. Com a notificação foi gerado também um processo que poderá acarretar em multa para o restaurante", disse.