Repórter da Band relata momento de terror em tentativa de assalto: “Foi por bem pouco”

Por Redação com Bol Notícias 22/02/2016 16h04 - Atualizado em 22/02/2016 19h07
Por Redação com Bol Notícias 22/02/2016 16h04 Atualizado em 22/02/2016 19h07
Repórter da Band relata momento de terror em tentativa de assalto: “Foi por bem pouco”
Foto: Reprodução/ Facebook
Na madrugada desta segunda-feira, o jornalista da Band, Fabio Pannunzio, foi vítima de uma tentativa de assalto e descreveu, em sua página no Facebook, os momentos de terror pelo qual passou.

De acordo com Pannunzio, três suspeitos tentaram assaltar o táxi que acabara de pegar em um bairro da zona oeste da capital paulista, por volta das cinco horas da manhã. O motorista reagiu, jogou o carro em cima dos bandidos e um deles atirou.

O repórter disse que a bala atravessou o para-brisa do veículo e passou bem próximo do seu rosto. "A bala atravessou o para-brisa e passou entre os meus cabelos. Foi por bem pouco mesmo", contou ele.

"Compartilho essa experiência aterradora aqui para tentar criar um elemento de pressão que convença o governo do estado a fazer o que tem que ser feito: patrulhamento preventivo nas áreas de risco. Sem isso, a desgraça é apenas uma questão de tempo. Não tivesse tido tanta sorte, eu agora seria mais um caso a engrossar as estatísticas da secretaria de segurança", finalizou.

Ainda não há qualquer informação sobre detidos ou pertences levados pelos bandidos.

No Facebook, Pannunzio ganhou o apoio e a solidariedade de colegas de emissoras concorrentes, como a jornalista Glória Vanique, da TV Globo. "Até quando vamos viver assim, Fabio Pannunzio? Com medo, correndo riscos? E sem ações efetivas que matem o vespeiro em vez de jogar inseticida nas vespas aqui e ali? Muita proteção pra você, querido", desejou Vanique.

Além de ser considerado um dos mais importantes e experientes repórteres da TV Bandeirantes, Pannunzio é apresentador substituto de Ricardo Boechat na bancada do "Jornal da Band" e também comanda esporadicamente o "Canal Livre", programa de debates da emissora. Antes de se mudar para São Paulo, foi repórter em Brasília.