Pai e filha morrem em grave acidente no Sertão alagoano

Por Redação com Agências 22/02/2016 09h09 - Atualizado em 22/02/2016 12h12
Por Redação com Agências 22/02/2016 09h09 Atualizado em 22/02/2016 12h12
Pai e filha morrem em grave acidente no Sertão alagoano
Foto: Jota Silva/ Minuto Sertão
Uma colisão frontal envolvendo um carro de passeio e um caminhão, resultou na morte de homem de 26 anos e sua filha, de 6 anos. A fatalidade aconteceu na noite deste domingo (21), por volta das 21h30, em um trecho da BR-423, próximo ao povoado Leobino, município de Inhapi. Outras cinco pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações, as duas vítimas fatais, identificadas como Eclécio Noma Vieira da Silva e Lorrana Vieira da Silva e outras quatro pessoas, todos moradores de Paulo Afonso, na Bahia, estavam em um carro Fiat Doblô, de cor branca e placa HZP - 3277/BA, que voltava de Caruaru, em Pernambuco, quando colidiu de frente com um caminhão, durante uma ultrapassagem. Com o impacto da batida, o jovem e a filha morreram na hora. Os corpos ficaram presos às ferragens. O caminhoneiro sofreu apenas escoriações.

Segundo as primeiras informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Posto do Carié, um dos envolvidos teria feito uma ultrapassagem e colidido frontalmente. O condutor do caminhão, após o impacto perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira, ele sofreu leves ferimentos e foi socorrido. Assustado com a situação, ele não conseguiu contar detalhes do que aconteceu.

A esposa de Eclécio e outra criança filha do casal, além do motorista do Fiat Doblô e a companheira dele ficaram gravemente feridos. Eles não tiveram os nomes divulgados, assim como o motorista do caminhão, que sofreu apenas ferimentos leves, apesar do veículo ter saído da pista e caído em uma ribanceira, durante o acidente.
Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que os encaminharam para o hospital regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Os corpos do jovem e a criança foram retirados das ferragens por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e levados para o necrotério do posto de saúde da cidade de Inhapi, de onde foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.