Evento do Galo tem mulheres de biquíni e rende polêmica

A maneira como a Dryworld deu o pontapé inicial em sua parceria com o Atlético-MG não foi bem recebida por todos os torcedores. Em uma enxurrada de mensagens nas redes sociais, atleticanos (e, principalmente, atleticanas) questionaram os trajes curtos nos quais as modelos apareceram vestidas durante o evento, realizado na noite de segunda-feira.
No lançamento, as modelos usavam desde shorts curtos com a camisa nova do Atlético-MG e chegaram a desfilar de biquíni, enroladas na bandeira do clube. A ação de marketing foi definida como "sexista" e rendeu repúdio de torcedoras do Blog CAMikaze.
No blog, organizado por atleticanas, o Galo é acusado de ser "excludente com as mulheres torcedoras e consumidoras de futebol, além de passivo em relação às atitudes machistas dentro e fora do estádio". Ainda há um desabafo:
"Entendemos que esta postura não tem sido condizente com o discurso de “verdadeiro time do povo”, aquele que jamais diminuiu e que, ao contrário, costuma valorizar as diferentes vozes que mantêm o Atlético sendo a grande instituição agregadora que é. Sendo assim, não podemos tolerar ações como o lamentável episódio do lançamento das Camisas da Coleção 2016, em parceria com a DryWorld, em que modelos femininas foram expostas de maneira objetificada, vestindo trajes de banho e lingeries, de maneira apelativa, em um evento de finalidade esportiva. Não podemos aceitar que a imagem feminina seja tratada como peça de enfeite de estádio, encomendadas para agradar o público masculino - que, há muito, deixou de ser único protagonista no universo do futebol".
A organizada Galo Marx também questionou a maneira como a mulher foi tratada no desfile promovido pelo clube e pela Dryworld:
"A representação da torcida feminina atleticana ficou limitada a modelos desfilando de lingerie e biquíni, enroladas em bandeiras ou, no máximo, vestidas com minúsculos shorts e camisas que sequer encontramos em tamanhos e modelos diversos, tal o descaso do clube com a parte feminina da torcida. As modelos femininas estavam presentes, aparentemente, apenas para o prazer masculino".
No lançamento, as modelos usavam desde shorts curtos com a camisa nova do Atlético-MG e chegaram a desfilar de biquíni, enroladas na bandeira do clube. A ação de marketing foi definida como "sexista" e rendeu repúdio de torcedoras do Blog CAMikaze.
No blog, organizado por atleticanas, o Galo é acusado de ser "excludente com as mulheres torcedoras e consumidoras de futebol, além de passivo em relação às atitudes machistas dentro e fora do estádio". Ainda há um desabafo:
"Entendemos que esta postura não tem sido condizente com o discurso de “verdadeiro time do povo”, aquele que jamais diminuiu e que, ao contrário, costuma valorizar as diferentes vozes que mantêm o Atlético sendo a grande instituição agregadora que é. Sendo assim, não podemos tolerar ações como o lamentável episódio do lançamento das Camisas da Coleção 2016, em parceria com a DryWorld, em que modelos femininas foram expostas de maneira objetificada, vestindo trajes de banho e lingeries, de maneira apelativa, em um evento de finalidade esportiva. Não podemos aceitar que a imagem feminina seja tratada como peça de enfeite de estádio, encomendadas para agradar o público masculino - que, há muito, deixou de ser único protagonista no universo do futebol".
A organizada Galo Marx também questionou a maneira como a mulher foi tratada no desfile promovido pelo clube e pela Dryworld:
"A representação da torcida feminina atleticana ficou limitada a modelos desfilando de lingerie e biquíni, enroladas em bandeiras ou, no máximo, vestidas com minúsculos shorts e camisas que sequer encontramos em tamanhos e modelos diversos, tal o descaso do clube com a parte feminina da torcida. As modelos femininas estavam presentes, aparentemente, apenas para o prazer masculino".
Últimas Notícias

Política em Pauta
Em entrevista, Alfredo Gaspar detalha prioridades do mandato e cobra rigor no combate ao crime

Política em Pauta
Arthur Lira confirma disputa ao Senado e lança filho, Álvaro Lira, novo “nepo baby” da política alagoana, como pré-candidato a deputado federal

Cidades
PM combate o tráfico e apreende drogas e três armas de fogo em cidades alagoanas

Política em Pauta
Prioridade do PT frustra planos de Paulão para o Senado em Alagoas

Brasil / Mundo
Coca-cola anuncia que vai criar versão da bebida adoçada com açúcar após pressão de Trump
Vídeos mais vistos

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca

TV JÁ É