Jovens filmados agredindo mulher recebem ordem do presídio em Maceió

Por Redação com Agências 16/02/2016 12h12
Por Redação com Agências 16/02/2016 12h12
Jovens filmados agredindo mulher recebem ordem do presídio em Maceió
Foto: Reprodução
Dois jovens que aparecem em um vídeo agredindo uma mulher em uma Grota no bairro do Jacintinho foram identificados e confessaram o crime durante depoimento prestado a Polícia Civil, durante a investigação. As imagens foram divulgadas nas redes sociais no dia 03 de fevereiro e ganharam bastante repercussão.

O espancamento teria ocorrido por uma dívida de drogas contraída pela mulher. De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, os jovens estavam cumprindo uma ordem dada por um reeducando preso no Sistema Prisional de Alagoas, que é considerado o chefe da boca de fuma na Grota do Moreira.
O delegado Nivaldo Aleixo, do 9º Distrito Policial da Capital (9º DP), informou nesta segunda-feira (15), durante entrevista coletiva, que os acusados de terem agredido fisicamente uma moça no bairro Jacintinho em Maceió, foram identificados e estão sendo ouvidos.
.
“As agressões ocorreram porque ela teria furtado alguns objetos na Grota do Moreira, no bairro do Jacintinho, para comprar drogas. Após investigações, saliento que as agressões foram ordenadas por um reeducando do sistema prisional”, disse o delegado.

O delegado explicou que dois jovens que a agrediram, identificados como Daniel e Johnathan, confessaram o crime. Nivaldo Aleixo disse que após o crime, a vítima retornou ao local cerca de quatro vezes, para adquirir entorpecentes.

O caso

O vídeo em que um grupo de jovens, alguns deles com camisas da torcida organizada Mancha Azul, é filmado agredindo uma mulher tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais. As cenas foram gravadas em uma Grota, no bairro do Jacintinho, provocam indignação em alguns usuários das redes.

O Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, determinou a apuração do caso. A garota já aparece bastante abalada com pancadas recebidas nas mãos, ainda é obrigada a estender a mão para que um dos agressores bata outra vez.

Muitos assistem a fato e, somente quando a menina está caída no chão, uma mulher que filma e assiste ao espancamento, puxa um agressor.