Federação Alagoana de Futebol suspende partida entre Murici e CRB

Por Globo Esporte 03/02/2016 17h05
Por Globo Esporte 03/02/2016 17h05
Federação Alagoana de Futebol suspende partida entre Murici e CRB
Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O jogo entre Murici e CRB, marcado para esta quarta-feira, está suspenso. A decisão foi tomada nesta tarde pelo pelo presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó. A suspensão ocorre após a decisão do pleno do TJD-AL de excluir o time da Zona da Mata do Campeonato Alagoano por não conseguir inscrever o número mínimo de atletas no BID da Confederação Brasileira de Futebol a tempo, como exigia o regulamento.

Os advogados do Murici podem entrar com liminar para o time jogar até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgue e encerre o caso. De acordo com a assessoria, a FAF irá esperar o andamento da situação sobre a suspensão do Murici para dar uma resposta final sobre a partida e o restante do campeonato.

Durante o julgamento, realizado na noite dessa terça-feira, o presidente do Murici lamentou a decisão do pleno e disse que time terá prejuízos, caso seja de fato, excluído do estadual.

– Infelizmente não foi o resultado esperado. Esperávamos permanecer no campeonato e agora vamos nos reunir. Vamos analisar com o jurídico e com a diretoria se realmente vale a pena fazer futebol nesse estado, porque é muito difícil. Veja o prejuízo que será amanhã. Infelizmente fica muito difícil fazer futebol – lamentou.

Murici e CRB se enfrentariam pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. Nas três rodadas que disputou a equipe alviverde teve duas derrotas e uma vitória, ocupando hoje a quarta colocação do Grupo A.

Entenda o caso


Em janeiro, o Murici foi eliminado do Campeonato Alagoano por não ter os 18 atletas (número mínimo exigido) com nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF. Na verdade, a direção do Verdão só conseguiu inscrever o nome de três atletas. O que seria justificado posteriormente pelo presidente do clube, Geraldo Amorim. Ele disse que clube adotou todas as providências exigidas pela Federação Alagoana de Futebol, mas que o atraso na inscrição foi por responsabilidade da CBF.

Mesmo excluído do campeonato estadual, o Murici conseguiu uma liminar, concedida pelo presidente do TJD-AL, Rogério Melo Teixeira, para disputar as três primeiras rodadas da competição.