Polícia prende gerente de agência suspeito de assalto a banco em AL

Por Ascom/ PC 01/02/2016 21h09
Por Ascom/ PC 01/02/2016 21h09
Polícia prende gerente de agência suspeito de assalto a banco em AL
Foto: Ascom/ PC
Na manhã desta segunda-feira (01), a Polícia Civil prendeu Francys Johnn Almeida de Melo, de 23 anos, gerente de uma agência bancária situada no município de São José da Tapera. Ele foi preso pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), de acordo com o mandado de prisão preventiva decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital, por ser acusado de facilitar a ação de uma quadrilha de São Paulo, especializada em assaltos a bancos.

Francys Johnn é natural do município de Batalha e foi preso em Olho D' água das Flores. Ele pode ter participado de pelo menos duas ações de roubo a agência o banco de Tapera, no ano passado, segundo informações repassadas pelo delegado Ronilson Medeiros, gerente de Recursos Especiais da Deic, durante coletiva a imprensa.

A primeira ação criminosa na agência, que pode ter envolvimento do gerente, aconteceu no mês de setembro, quando homens armados realizaram um roubo e levaram R$ 50 mil do banco. O valor deste só não foi maior porque um funcionário ficou nervoso com a situação, e na hora de digitar a senha do cofre demorou, retardando a ação dos assaltantes.

No segundo, a quadrilha roubou a quantia de R$ 700 mil. Desta feita, os assaltantes fizeram uma simulação com explosivos para que ninguém percebesse que eles estariam com a senha do cofre do banco. Francys Johnn se tornou suspeito depois que ocorreu este assalto, tendo em vista que os bandidos já chegaram com senha e as câmeras de segurança que gravavam as imagens do circuito interno do agência sumiram após o crime.
Outros suspeitos de integrar essa quadrilha de roubo a banco já haviam sido presos anteriormente, em ações da polícia.