Sob pressão, Record impede maquiagem em secretárias

Por Redação com Notícias da TV 28/01/2016 17h05
Por Redação com Notícias da TV 28/01/2016 17h05
Sob pressão, Record impede maquiagem em secretárias
Repórter Malu Simões teve maquiagem interrompida por secretária - Foto: Reprodução/Instagram
A rede Record, pressionada pelo sindicato dos radialistas de São Paulo, baixou uma norma impedindo que secretárias usem os maquiadores da emissora para retocar o visual. A regra foi baixada na semana passada, após uma repórter ter sido constrangida pela secretária de um diretor.

A secretária praticamente obrigou a jornalista a interromper sua preparação para gravar, tomando a cadeira em que era maquiada. Ela utilizou o argumento fazer parte da diretoria e, por isso, tinha "prioridade", porque precisava estar bonita para uma reunião.

A vítima foi a repórter Malu Simões, que produz vídeos sobre os bastidores do Hoje em Dia para o site do programa. Malu estava sentada, sendo preparada para atuar no vídeo, quando a secretária chegou. A maquiadora, nova na casa, sentiu-se intimidada e pediu para a jornalista levantar para poder atender a secretária.

O caso foi levado ao sindicado dos radialistas, que pressionou a emissora. Os sindicalistas argumentaram que os maquiadores estavam sobrecarregados após a demissão de três profissionais do setor, no início de janeiro, e que eles deveriam maquiar apenas quem vai para o vídeo (artistas, jornalistas, convidados, membros da plateia).

Até a proibição, todos os dias pelo menos quatro secretárias utilizavam os profissionais da emissora para se embelezarem.