Denúncia: Funcionários do Call Center de Arapiraca cobram reajuste salarial

Por Portal Já é Notícia 26/01/2016 18h06
Por Portal Já é Notícia 26/01/2016 18h06
Denúncia: Funcionários do Call Center de Arapiraca cobram reajuste salarial
Foto: Assesoria
Não é de hoje que surgem reclamações relacionadas à empresa AeC Call Center de Arapiraca. Desta vez, os funcionários reclamam do pagamento do salário mínimo atualizado.

De acordo com as denúncias que chegaram ao Portal Já é Notícia, o gerente havia comunicado que o piso salarial vai permanecer o mesmo valor do ano de 2015, a quantia de R$ 788,00. O reajuste do salário mínimo passou a valer R$ 880 a partir do dia 1° de janeiro de 2016 em todo o Brasil. Os operadores afirmam que perante a lei o salário deve ser reajustado.

“Perante a lei isso é ilegal, nós deveríamos procurar o sindicado, pois pagamos a taxa sindical. A empresa já tem mais de 1 (um) ano e nunca contratou algo que representasse os operadores”, relatou um funcionário, que preferiu não revelar sua identidade.

A empresa de telemarketing, localizada na Rua Jose Jailson Nunes, bairro Santa Edwiges, está em funcionamento em Arapiraca desde janeiro de 2015 e foi responsável pela oferta de mais de 1.100 vagas de trabalho no decorrer do ano.

A equipe de redação entrou em contato com o supervisor de operação para esclarecer as denúncias, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

A Assessoria de Comunicação da AeC também foi contatada, mas não obtivemos êxito até o momento.