IML vai sepultar indigentes em Arapiraca por falta de cemitério em Maceió

Por Redação com Gazetaweb 20/01/2016 18h06
Por Redação com Gazetaweb 20/01/2016 18h06
IML vai sepultar indigentes em Arapiraca por falta de cemitério em Maceió
Imagens mostram urubus atacando corpos em cemitério de Maceió - Foto: Cortesia/MP
Quinze corpos sem identificação serão levados para cemitério na cidade do Agreste. Após denúncias, o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Fernando de Paula, informou a decisão, na tarde desta quarta-feira (20). Ele explicou que a medida considerada "emergencial" se deu após ficar constatado a superlotação do cemitério Divina Pastora. Nessa terça-feira, o MPE flagrou corpos em covas rasas e restos mortais sendo consumidos por animais no local.

De acordo com o diretor, o IML de Maceió acionou os gestores dos cemitérios em Arapiraca com o objetivo de sepultar os corpos que se encontraram na unidade e precisam ser sepultados. Ele revelou que a geladeira do IML vem recebendo até dois corpos por bandeja, visto o tamanho da demanda. Fernando explicou que a situação vai ficar "melhor" quando a nova unidade localizada no bairro do Tabuleiro for entregue.

"De forma emergencial, vamos sepultar em Arapiraca esses 15 corpos. Na verdade, essa situação em caráter extraordinário se deu diante da realidade que estamos passando e foi um empréstimo, já que o município do Agreste não tem obrigação de receber esses corpos. Em Maceió, o ideal é a construção de um novo espaço para esse tipo de serviço", reforçou o diretor.