MPE solicita investigações por suspeita de exploração sexual de menores no Sertão de AL

Por Redação com Rota do Sertão 19/01/2016 15h03
Por Redação com Rota do Sertão 19/01/2016 15h03
MPE solicita investigações por suspeita de exploração sexual de menores no Sertão de AL
Delegado da Polícia Civil Gilson Melo de Olho D’água das Flores - Foto: Rota do Sertão
O Ministério Público Estadual de Olho D’água das Flores, no sertão de Alagoas, requisitou a Polícia Civil abrir instauração de inquérito policial, para investigar uma suspeita de exploração sexual de menores supostamente praticados por servidores públicos e comerciantes. Os supostos investigados, conforme informação do MPE, são o vereador Sávio Pereira Silva, conhecido por “Sávio Izidio” (PDT), o Secretário de Infraestrutura Mauro Fernandes, os comerciantes Luciano Ferreira Barros e Roseano Aleixo, conhecido por “Zé Aninho”, além dos médicos Jackson da Rocha e Eduardo Marcello do município de Olho D’água das Flores, e mais duas pessoas, Bruno Luciano J. de Oliveira de São José da Tapera e Marcos. Nos depoimentos relatados pelas vítimas estaria também a suposta participação do atual prefeito do Município de Ouro Branco Atevaldo Cabral (PMDB). Sendo tal fato confirmado na conclusão do inquérito policial, o Ministério Público encaminhará cópia do inquérito ao Procurador Geral de Justiça Sergio Jucá, para que sejam tomadas todas as devidas providências, uma vez que o Prefeito tem foro privilegiado. A decisão foi do Promotor de Justiça da Comarca de Olho D’água das Flores, Napoleão Amaral Franco, após ter recebido denúncias das famílias das vítimas, relatando que menores acima de catorze anos e menores de dezoito estariam sendo aliciadas e recebendo favores em troca de sexo, com pessoas influentes da cidade. O MPE acionou o Conselho Tutelar para que seja feito um levantamento referente ao caso.

O Portal de Notícias Rota do Sertão procurou o Promotor de Justiça Napoleão Amaral Franco, para confirmar as denúncias e saber como estaria o andamento das investigações envolvendo supostamente Políticos, Secretário, médicos e comerciantes, por suspeita de exploração sexual de menores. O Promotor de Justiça disse que “aguarda da Polícia Civil o encerramento das investigações para que o inquérito volte a ser remetido para o Ministério Público Estadual, para analisar se a provas suficientes contra as pessoas investigadas, comprovadas as provas o MPE oferecerá denúncia, como também não encontrando, poderá ser arquivado, é bom lembrar, que o MPE é independente em suas decisões e dos trabalhos realizado pela Polícia Civil”. Para o promotor, confirmando-se as denúncias, o MPE irá até o final para resolver o caso e ainda asseverou que “é revoltante saber que pessoas influentes na cidade usam o poder político e econômico para incentivar a exploração sexual de menores, quando deveriam dar exemplo e ajudar para que isso não venha acontecer”.

A requisição para abrir investigação já foi recebida pela Polícia Civil de Olho D’água das Flores. De posse dela, o delegado que comanda o caso, Gilson Melo, enviou um ofício ao prefeito Atevaldo Cabral para que ele possa ser interrogado. “Nós já ouvimos a maioria das pessoas que estão sendo investigas e estamos no final dos trabalhos, no prazo de mais quinze dias estaremos remetendo o inquérito ao MPE”, declarou a autoridade policial.