Familiares e amigos dão o último adeus a ex-comandante da PM de AL

Por Redação 19/01/2016 15h03
Por Redação 19/01/2016 15h03
Familiares e amigos dão o último adeus a ex-comandante da PM de AL
Foto: Jobison Barros
Sob forte comoção, o corpo do ex-comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Nilton Rocha, de 74 anos foi velado na manhã desta terça-feira (19), no Quartel do Comando-Geral da corporação. O Coronel Rocha morreu em decorrência de um acidente automobilístico na rodovia BR-424, no trevo do Polo Cloroquímico, em Pilar.

O velório começou na noite de ontem e às 10h teve início um culto ecumênico. Logo após a liturgia, o corpo do oficial seguiu em cortejo em uma viatura do Corpo de Bombeiros em direção ao cemitério Parque das Flores, escoltado por batedores e viaturas da Polícia Militar.

Além de familiares e amigos, estiveram no Quartel Geral autoridades locais e militares das mais diversas patentes. O sepultamento está marcado para 16h, com a salva de tiros da guarda fúnebre.

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) emitiu um nota de pesar, lamentando a perda do companheiro.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) lamenta profundamente o falecimento do ex-comandante geral da corporação, coronel R/R Nilton Rocha, durante um acidente automobilístico ocorrido na tarde desta segunda-feira, 18, em um trecho da Rodovia BR-424, próximo ao Pólo Multifabril de Marechal Deodoro.

Outras duas passageiras que também estavam no veículo modelo Golf, quando colidiu contra uma kombi, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O oficial da reserva não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

A PM externa seu pesar à família do coronel e se coloca à disposição para o que se fizer necessário.

Vida Militar

O coronel Nilton Rocha foi comandante da PMAL, durante o governo de Geraldo Bulhões, no período de 15 de março de 1991 a 23 de julho de 1993. Atualmente o oficial integrava o Conselho Consultivo dos ex-comandantes gerais da instituição, criado pelo comandante-geral, coronel Lima Júnior, como forma de reconhecer os esforços dos ex-comandantes que tanto engrandeceram o nome da corporação.

Em seu comando, o “Leão de Aço” como era conhecido, foi um grande empreendedor da corporação, sendo responsável pela criação de unidades como a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello; o Canil do Batalhao de Operações Especiais (Bope); o Regimento de Polícia Montada D. Pedro I; a Companhia de Polícia Feminina; o funcionamento do Centro Hospitalar da Polícia Militar; dentre outras. 


Ex-comandante da PM de AL morre em grave acidente