Passageiros ficam feridos após eixo de ônibus desprender e bater em carro em Maceió

Por Redação com Gazetaweb 18/01/2016 16h04
Por Redação com Gazetaweb 18/01/2016 16h04
Passageiros ficam feridos após eixo de ônibus desprender e bater em carro em Maceió
Foto: Cortesia/ Internauta
Dois passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico após o eixo de um ônibus de transporte coletivo da empresa Piedade, que fazia a linha Benedito Bentes/Ponta Verde, quebrar trajeto na tarde dessa segunda-feira (18), no bairro do Farol, próximo à Embratel. O trânsito no local ficou lento.

Segundo testemunhas, o ônibus seguia o percurso normal, quando o eixo rompeu e o motorista perdeu o controle, batendo na traseira de um veículo Hyundai i30, que estava estacionado e foi arrastado por alguns metros. Uma mulher e uma criança estavam no carro, mas não ficaram feridas.

Willames Alves estava dentro do coletivo no momento do choque e disse que o susto foi muito grande. "O motorista foi um herói, segurou o ônibus do braço e evitou um acidente maior. Foi um sentimento horrível. Poderia ser algo pior", relatou. Testemunhas relataram também que o ônibus estava em alta velocidade.

Os feridos foram atendidos por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e fez os primeiros socorros. A passageira Edilene da Silva foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de fratura na pélvis. Já Ingrid Karine, que também estava ônibus machucou o cotovelo. Outros passageiros que também estavam no ônibus sofreram escoriações leves.

O motorista do coletivo, que não quis se identificar, relatou que o veículo não apresentou nenhum problema antes de o eixo se desprender ao longo da manhã. O inspetor da empresa Piedade informou também que a revisão ônibus estava dentro do prazo normal e que, diante disso, um laudo será confeccionado para apurar o fato.

Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está no local controlando o fluxo.