Vídeo de camisa com termo "Framengo" geral mal-estar e polêmica na Gávea

Por Redação 17/01/2016 20h08
Por Redação 17/01/2016 20h08
Vídeo de camisa com termo 'Framengo' geral mal-estar e polêmica na Gávea
Foto: Reprodução
Pegou mal um vídeo encomendado pela Adidas para divulgar o terceiro uniforme do Flamengo para a temporada 2016. No conteúdo, o personagem, que divide o protagonismo com o funkeiro Nego do Borel, se refere ao clube a todo momento como "Framengo".

De acordo com a assessoria de imprensa do Rubro-Negro, a instituição em nenhum momento participou da produção da peça, embora tivesse conhecimento de que uma publicidade seria divulgada através da fornecedora de material esportivo Adidas em uma parceria com o canal de Youtube "Desimpedidos".

O Flamengo, no entanto, alega que não foram passados maiores detalhes sobre o conteúdo do vídeo. De modo oficial, o clube resumiu a situação dizendo que "reconhecemos que houve um erro de alinhamento entre as partes envolvidas na produção do vídeo".

O termo "Framengo" ganhou grande repercussão nas redes sociais e muitos torcedores criticaram o modo como o clube foi citado na gravação.

O novo uniforme rubro-negro tem a predominância do preto e faz uma homenagem ao urubu, animal que virou mascote do clube.