Polícia prende 3 e apreende mais de 120 kg de maconha

Por Redação com Gazetaweb 12/01/2016 16h04
Por Redação com Gazetaweb 12/01/2016 16h04
Polícia prende 3 e apreende mais de 120 kg de maconha
Foto: Divulgação
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, o Grupamento de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e o Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP) aprendeu 124kg de maconha, além de prender três homens que eram os responsáveis pela droga. A ação policial ocorreu na Vila Emater, no bairro de Jacarecica em Maceió.

De acordo com a polícia, os criminosos estavam sendo monitorados há três meses. Com eles ainda foi encontrado um revólver calibre 38, uma balança de precisão e um veículo Corolla. Os acusados foram apresentados na sede da SSP, durante entrevista coletiva.

Foram empregados cerca de 60 policiais militares durante a operação. A mercadoria está avaliada em R$ 186 mil.

"Essa é mais uma ação em conjunto entre o Gecoc e a SSP. Estamos empenhados em reduzir a criminalidade em toda Alagoas e uma apreensão desse porte é uma perda muito grande para o tráfico no estado. Vamos intensificar as ações para apreendermos mais drogas", disse o promotor.

Foram presos: Carlos Santos da Silva, de 28 anos, conhecido como "Mago"; Amilton dos Santos, de 25 anos, conhecido como "Rato", e José Roberto, que não teve a idade revelada. A polícia aponta que a droga pertencia ao "Mago", mas ele nega a posse do entorpecente.