Mãe depressiva tenta abandonar filho em matagal, mas PM evita tragédia

Por Redação com Gazetaweb 10/01/2016 14h02
Por Redação com Gazetaweb 10/01/2016 14h02
Mãe depressiva tenta abandonar filho em matagal, mas PM evita tragédia
Foto: Cortesia / Severino Carvalho
Uma guarnição da Polícia Militar evitou uma tragédia, na manhã deste domingo (10), ao impedir que uma criança de apenas um mês de vida fosse abandonada em um matagal da Fazenda Boa Vista, na zona rural de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.

Duas mulheres viram no momento em que Luciene Maria Gomes Correia Ferreira, de 31 anos, entrava em um matagal com o bebê e imediatamente acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição foi até o local, onde constatou a denúncia.

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foi acionado pelos militares, que também informaram familiares da mulher. O comandante da guarnição, Sindeval Gomes, foi informado que Luciene tem problemas mentais e toma antidepressivos.

Com a mulher, os militares encontraram uma carta de despedida. “Oi Davi, você nasceu no dia 10, era uma sexta-feira e eu tinha 31 anos. Você era a coisa mais bonita do mundo. Eu não estava bem, mas nunca desisti de você, meu coração (...). Estou muito triste, não sei o que está acontecendo comigo”, diz um trecho da carta, contida numa espécie de diário.