Polícia elucida homicídios e prende três em Delmiro

Por Redação com Assessoria 10/01/2016 10h10
Por Redação com Assessoria 10/01/2016 10h10
Polícia elucida homicídios e prende três em Delmiro
Foto: Divulgação
O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia (1ªDRP), informou, neste sábado (09), que elucidou dois crimes de homicídios e três pessoas foram presas.

De acordo com informações fornecidas pelo delegado regional, os dois homicídios ocorreram na cidade de Delmiro Gouveia, no mês de dezembro do ano passado.

O primeiro crime aconteceu no dia 15, e teve como vítima José Carlos da Conceição dos Santos, conhecido como “Neguinho”, 20 anos. Ele foi morto com vários disparos de arma de fogo e teve seu corpo deixado às margens do Anel Viário, no condomínio Rosa de Sharon.

Iniciadas as investigações para elucidar o caso, com o apoio de testemunhas, foi possível identificar como participante do crime o jovem Alan Jorge da Silva, de 23 anos.

O acusado teria atraído a vítima até o local, e chegando lá, outras duas pessoas o surpreenderam, efetuando vários disparos de revólver calibre 38. “O crime pode estar ligado ao tráfico de drogas, uma vez que a vítima era usuário de drogas e também aviãozinho” esclareceu o delegado.

Alan Jorge foi localizado e preso, na quinta-feira (07), no bairro Ponto Chique, numa ação integrada, que contou com a participação das equipes do cabo PM Da Silva e do chefe de operações da PC Flávio Moreira. O acusado também é apontado como líder de uma quadrilha de roubos de celulares na região.

O segundo crime aconteceu no dia 27, e vitimou Allan Charles Gomes da Silva, conhecido como “Lequinho”, 32 anos. Ele foi morto a tiros, próximo à praça da Tamarineira, no Centro de Delmiro Gouveia.

Após diligências para apurar o homicídio, foram identificados como autores do crime Deivisson Daniel dos Santos Gama, 24 anos e Cícero Vinícius Pereira, 23 anos.

O delegado regional informou que as denúncias foram imprescindíveis para chegar até os autores do crime. Uma testemunha narrou que Cícero Vinicius se aproximou da vítima, pilotando uma moto Fan 125, de cor preta, e na sua garupa estava Deivisson, que efetuou três disparos.

“Graça ao apoio da população e do trabalho incansável das duas polícias conseguimos ter êxito na elucidação do crime”, ressaltou o delegado Rodrigo.

Deivisson e Cícero foram presos, na terça-feira (05), no bairro Pedra Velha, numa operação integrada comandada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti, com o apoio do tenente-coronel Joáz Fontes.

Segundo informações policiais, o crime foi motivado porque “Lequinho” teria tido uma desavença com Deivisson, sendo o homicídio cometido por vingança.
Os três acusados foram conduzidos para a sede da 1º DRP, onde se encontram presos.

“Através de ações integradas, conseguimos reforçar o combate à criminalidade e elucidar crimes na região com mais eficiência”, disse Rodrigo Cavalcanti.

O delegado regional ainda destacou a iniciativa do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, de incentivar a integração das forças, e também enalteceu o apoio do delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, da gerente da Região, delegada Ana Luiza, e o comandante da PM, coronel Lima Júnior.