Liga Palmeirense de Handebol divulga calendário de eventos para 2016

Por Assessoria 06/01/2016 17h05
Por Assessoria 06/01/2016 17h05
Liga Palmeirense de Handebol divulga calendário de eventos para 2016
Foto: Reprodução
A Liga Palmeirense de Handebol divulgou hoje (05/01) o Calendário de eventos que irá realizar em 2016. As competições irão contemplar a todas as faixas etárias, do pré-mirim ao adulto, reafirmando o compromisso de incentivar e desenvolver de fato a modalidade.

O Coordenador técnico da Liga Palmeirense, Júnior Fernandes destacou a importância das competições para os jovens: “Realizar competições para a categoria adulta é importante, mas não podemos deixar de lado as categorias menores. Muitas competições são realizadas em Alagoas apenas para a categoria adulta. É primordial que os jovens praticantes da modalidade participem de competições para que possam colocar em prática o que aprendem nas aulas. As competições fazem parte do aprendizado e desenvolvimento dos atletas que vão amadurecendo sem queimar etapas ou deixar de vivenciar as experiências de cada faixa etária.”

Além das competições, a Liga Palmeirense realizará em maio o I Encontro Alagoano de Treinadores, com cursos para professores que já trabalham ou desejam iniciar as suas atividades com o Handebol. Em Agosto será realizado o curso de arbitragem para a capacitação e formação de novos árbitros.

As competições contarão ainda com a realização da categoria Master e com a participação do Master Handebol de Alagoas, idealizado pelo professor Shyko Farias que fará parte da programação da 7ª Copa Palmeira dos Índios, reunindo atletas de Alagoas e de outros estados.

Com a divulgação prévia das datas dos eventos, facilita para que as escolas, clubes, técnicos e professores possam fazer o seu planejamento e inclua no cronograma de atividades a ser realizadas pelas instituições.

Baixe o Calendário de eventos 2016 da LPHb.

Os interessados em participar dos eventos poderão fazer as suas inscrições e solicitar mais informações através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (82) 99660-6345 – TIM / 99424-3123 – CLARO