Treinador de Ronda Rousey defende que excesso de exposição interfere na concentração

Por msn 06/01/2016 11h11
Por msn 06/01/2016 11h11
Treinador de Ronda Rousey defende que excesso de exposição interfere na concentração
Foto: Montagem
A derrota de Ronda Rousey ganhou visibilidade instantânea na mesma proporção que cada um de seus feitos ganhava a atenção do público antes mesmo dos duelos. Rosto mais famoso do UFC, a judoca se tornou presença quase que obrigatória em programas de TV, rádio e entrevistas coletivas, além de eventos oficiais da organização. Compromissos estes que exigiram demais da agenda da atleta.

Não à toa, o campeão peso-pena (66 kg) Conor McGregor comparou a derrota de Ronda com o filme Rocky III, quando o personagem vivido por Sylvester Stallone perde o cinturão em duelo que não pôde mostrar todo seu potencial, justamente por ter que dividir seu treinamento com eventos midiáticos. Cenário este que também foi reprovado por Mike Dolce, nutricionista e preparador físico da ex-campeã.

"Acho que a Ronda teve que servir ao interesse da mídia. Ela que divulgou o evento e a atenção foi para ela, e a Holly não teve a mesma popularidade. Acho que isso pode interferir um pouco na atenção. No entanto, Holm esteve focada totalmente na carreira. Mas acho que a questão é como Holly atuou bem, e não se a Ronda foi mal", analisou em conversa exclusiva com a reportagem da Ag. Fight.

Passada a derrota, cabe à atleta retomar o ritmo de treinamento e, com a revanche apontada como quase certa pela organização do evento. Mas, para isso, Dolce pede que tanto evento como as equipes de Ronda e Holm entrem em um acordo para que as demandas com a promoção do confronto sejam divididas igualmente.

"A revanche tem que ser mais justa. Isso é uma coisa que nós temos que reforçar. A organização tem que estar ciente disso. Um atleta não pode carregar a mídia toda para cima dele, porque isso deixa as coisas mais injustas. As pessoas precisam que saber da luta, e neste caso, tinham várias notícias de Ronda todos os dias. Tinha vezes que ela ficava em função da mídia até oito, nove horas da noite. E ela ainda tinha que se preparar para uma competição, fazendo coisas para a divulgação do evento todo dia. Faremos mudanças", prometeu o preparador.