Por meio de ofício juiz elogia atuação das polícias Civil e Militar

Por Redação 05/01/2016 16h04
Por Redação 05/01/2016 16h04
Por meio de ofício juiz elogia atuação das polícias Civil e Militar
Foto: Divulgação
O juiz de direito da 4ª Vara Criminal de Penedo, Ygor Vieira de Figueirêdo, tomou uma decisão não muito comum, nesta terça-feira (5), ao enviar um ofício de agradecimento ao delegado regional do município de Penedo pelos serviços prestados no ano de 2015.

No ofício o magistrado também agradece ao Poder Judiciário, ao Ministério Público, a Defensoria Pública e à Polícia Militar por terem proporcionado que a 4ª Vara Criminal de Penedo obtivesse, entre as unidades judiciárias com competência criminal, a maior pontuação na avaliação do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Confira o ofício na íntegra:

Venho, por meio deste, respeitosamente, em nome da 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo, agradecer os excelentes serviços prestados pela Polícia Civil e, em especial, pela Delegacia Regional de Penedo no exercício de 2015.

O empenho conjunto dos integrantes do Poder Judiciário , do Ministério Público, da Defensoria Pública e Força Policial Civil e Militar, além da indispensável colaboração dos advogados que atuam nesta comarca, proporcionaram que a 4ª Vara Criminal de Penedo obtivesse, entre as unidades judiciárias com competência criminal, a maior pontuação na avaliação do Tribunal de Justiça de Alagoas acerca da qualidade da prestação jurisdicional, bem como garantiu que fossem cumpridas quase que integralmente as metas do CNJ e imposta tramitação célere aos processos.

A expectativa é de que em 2016 possamos repetir o desempeno de sucesso do ano anterior e, para tanto, conto com a colaboração de V. Senhoria para que sejam implantadas nesta comarca, já a partir deste mês, dentre outras inovações, a audiência de custódia, bem como a realização de audiência dos presos no sistema carcerário através de videoconferência.

Por fim, visando estreitar os laços entre as instituições e proporcionar um serviço de melhor qualidade, solicito a V. Senhoria que, caso tenha alguma sugestão que possibilite uma maior eficiência na prestação jurisdicional encaminhe-a a este juízo que teremos prazer em implementar a medida.