"The Voice Kids" estreia e chama atenção pelo talento dos participantes

Por Na Telinha 04/01/2016 11h11
Por Na Telinha 04/01/2016 11h11
'The Voice Kids' estreia e chama atenção pelo talento dos participantes
Foto: Divulgação/TV Globo
A versão infantil do programa “TheVoice Brasil”, chamada de “The Voice Kids” teve sua estreia na tarde deste domingo (03), na tela da Globo.

O reality, assim como na versão adulta, conta com a apresentação de Tiago Leifert e os técnicos Ivete Sangalo, Victor & Léo e Carlinhos Brown, o único jurado remanescente da atração principal.

Ontem, o talento e a "fofura" das crianças chamaram a atenção. O programa começou com blues, interpretado pelo descendente de nigeriano Felipe Adetokunbo, carioca de 15 anos. O garoto fez Carlinhos Brown saudar os orixás após defender o blues "At Last", de Mack Gordon e Harry Warren, e escolheu o baiano.

A romântica, como se diz, Ana Rosa, de 13 anos, catarinense residente no Mato Grosso, apostou em algo surpreendente: ela cantou "Eu só Queria Te Amar", da cantora sertaneja Laís. A música foi feita especialmente para a novela turca "Mil e Uma Noites", da Band, exibida no ano passado, que causou espanto nas redes sociais. Ivete elogiou a escolha, disse que estava curtindo o momento, e foi escolhida pela pequena.

Com voz doce e infantil, a paulista Giulia Nassa, de 12 anos, escolheu o hit "Out here On My Own", que Ivete confessou ter sido dublado por ela em um concurso no colégio. Giulia foi escolhida justamente pela baiana.

Já a carioca Luna Bandeira, de 10 anos, fez os quatro virarem as cadeiras ao mesmo tempo com "I'll Be There", do Jackson Five. Ela impressionou ainda mais depois. "Posso cantar qualquer coisa, funk", afirmou ela, antes de responder ao pedido com "Show das Poderosas", de Anitta.

Pequenina, mas com uma presença de palco impressionante, desenvolvida por aulas de teatro e instrumento na escola de música da mãe, a curitibana Rafa Gomes, de 10 anos, interpretou "História de Uma Gata", da trilha sonora da peça "Os Saltimbancos". "Esta expressividade toda vem de onde?", perguntou Victor. "Do meu coração", respondeu, singela, antes de ir para o time de Brown.

Com a bela "Retrato da Vida", de Dominguinhos, Julie de Assis, de 14 anos, convenceu todos os jurados logo nos dois primeiros versos da canção. Emocionada, caiu no choro, perdeu o tempo da música e foi acompanhada por Ivete Sangalo, com quem já tinha cantado no trio elétrico no Carnaval de Salvador de 2014. Baianos, Carlinhos e Veveta conhecem o pai dela, o acordeonista Cicinho de Assis. No fim, ela escolheu Ivete Sangalo para trabalhar.

Outro pernambucano escolhido para o repertório foi Luiz Gonzaga. Com o clássico "Xote das Meninas", a gaúcha Maria Fernanda da Costa, de 9 anos, fez Brown virar a cadeira. Já a goianiense Ana Beatriz Torres, de 10 anos, cantou "A Vizinha do Lado", de Dorival Caymmi, e convenceu a dupla sertaneja. "Porque eu sei que subi no palco e cantei com minha alma", explicou, sobre as lágrimas.

O time de Carlinhos Brown foi acrescido ainda do mineiro Igor Silveira, de 9 anos, que ousou com "Corazón Espinado", da banda Maná. Nessa hora, uma gafe: perguntado sobre o que mais ouve, Igor falou que "ouvo (sic) mais pop". Brown brincou: "Eu também adoro ovo".

Uma das vozes de timbre mais adulto das até então apresentadas, a gaúcha Leticia Roennau, de 13 anos, cantou "Sorri, Sou rei", de Alexandro Carlo Cruz, e ficou na equipe de Victor & Leo. Quem fechou o primeiro dia de competição foi o fã de Freddie Mercury, João Pedro Borges, de 11 anos, residente em Aracaju Ao cantar "The Show Must Go On", do Queen. Antes de optar por Carlinhos Brown, ele ainda cantou "Love Of My Life" com os jurados.

Em seis dias de audições às cegas, as equipes serão formadas com 24 integrantes em cada. A estreia do "The Voice Kids" encerrou com "Tempos Modernos", de Lulu Santos, jurado da versão adulta, interpretada pelos quatro técnicos. Nas redes sociais, o programa dominou os assuntos e foi elogiado, não só pelo seu repertório musical, mas também por ser mais leve e melhor roteirizado que a versão adulta. O programa fica no ar até março na grade dominical da Globo.