“Som da Fonte” muda cenário no Bosque com música autoral

Por Assessoria 18/12/2015 09h09
Por Assessoria 18/12/2015 09h09
“Som da Fonte” muda cenário no Bosque com música autoral
Foto: Ascom/ Arapiraca
Quem não gostaria de ouvir uma boa música ao final da tarde em uma área verde, onde milhares de pessoas fazem caminhadas e exercícios físicos todos os dias?

É um programa improvável, mas em Arapiraca, neste sábado (19), haverá o 2º Som da Fonte. O evento é aberto ao público e começa às 17h no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro.

Realizada às margens da fonte luminosa que encandeia o local, esta nova edição está integrada na extensa programação do “Natal Mágico” de Arapiraca, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

“Quem sabe qual é o som que vem da fonte? Muitos percorreram vários caminhos, em busca de lendárias fontes que lhe dessem felicidade ou juventude – talvez nenhuma que fluísse um som que não fosse da água batendo nas pedras, indo até o fundo e voltando. A idealização deste projeto é musicar os espaços improváveis em nossa cidade com bandas autorais, mostrando o nosso pulsante cenário”, comenta o produtor cultural Janu Leite, que é uma das atrações com seu repertório “Lindeza”.

Em uma mistura de samba rock com indie, com ele, haverá apresentações do grupo Alfabeto Numérico; do cantor e guitarrista arapiraquense Ruan Mello, prestes a lançar seu primeiro álbum “Desatino”; e da banda maceioense Troco em Bala mostrando seu trabalho “Agreste”.

“É a oportunidade de juntar gente no Bosque e dar novos ares ao point”, completa Janu. Afinal, Música é fonte de tudo. E, agora, a Fonte será o brio dessas tarde e noite musicadas.