Polícia prende quatro suspeitos de incendiar ônibus em Maceió

Por Redação com informações da SEDRES 13/12/2015 20h08
Por Redação com informações da SEDRES 13/12/2015 20h08
Polícia prende quatro suspeitos de incendiar ônibus em Maceió
Foto: Assessoria SEDRES
Quatro pessoas foram detidas pela polícia suspeitas de incendiar um ônibus da empresa Real Alagoas, no bairro Ouro Preto, em Maceió, no início da tarde deste domingo (13).

Segundo informações da Secretaria de Defesa Social de Alagoas, a ordem do ataque partiu de dentro de um presídio da capital alagoana.

Três dos acusados que são menores de idade, foram localizados numa casa, escondidas dentro do quarto - J. V.SS., de 16 anos, E.S.S, e R.J.K.S., ambos de 17. O menor R.J.K.S. foi encontrado com pernas e braços totalmente queimados.

O último suspeito foi identificado como Adriano Júnior Tenório da Silva, 24 anos. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 32 com munições.

Segundo levantamentos do serviço de inteligência da polícia, os acusados teriam ligação com Ivanildo Nascimento da Silva, conhecido como “Aranha”. O reeducando teria dado a ordem de incendiar o ônibus de dentro do complexo prisional, em retaliação à suspensão de visitas e entrada de alimentação no sistema.

“As diligências iniciaram assim que ocorreu o fato. Como das vezes anteriores, só iriamos sossegar quando os autores fossem presos e responsabilizados por esse crime. A Segurança Pública não vive de cochilos, vive de ações e está altamente compromissada. A bandidagem não vai desmoralizar as forças de segurança do Estado que vêm numa luta ferrenha para garantir a paz aos alagoanos. A resposta foi dada em tempo hábil e isso prova a capacidades dos nossos policiais”, afirma Alfredo Gaspar

Todos foram levados para a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no bairro da Santa Amélia, parte alta de Maceió, para serem ouvidos pela equipe do delegado Acácio Junior, acompanhado do delegado-geral Paulo Cerqueira. Foi determinada também a apresentação do “Aranha” na especializada.

O caso

No início da tarde deste domingo (13), criminosos armados entraram dentro do ônibus da empresa Real Alagoas, que fazia a Linha Gruta-Iguatemi, num trecho da Rua São Francisco, no bairro do Ouro Preto, em Maceió, e atearam fogo dentro do coletivo.

Segundo informações de um militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que preferiu não se identificar, os criminosos obrigaram os passageiros a descer e, logo em seguida, tocaram fogo no veículo.