Servidores da Eletrobras paralisam atividades por 24 horas nesta quinta (10)

Por Redação com Gazetaweb 10/12/2015 11h11
Por Redação com Gazetaweb 10/12/2015 11h11
Servidores da Eletrobras paralisam atividades por 24 horas nesta quinta (10)
Foto: Divulgação
Os servidores da Eletrobras Distribuição Alagoas decidiram parar as atividades nesta quinta-feira (10) como forma de protestar contra a privatização da empresa e cobrar a renovação da concessão por parte do governo. A paralisação dos trabalhos terá duração de 24 horas. Até a meia noite desta sexta-feira (11), somente serviços essenciais serão realizados.

Como parte da mobilização, os trabalhadores realizam atos em frente às sedes da Eletrobras, em Maceió e em Arapiraca. Serão distribuídos panfletos para expor à população a situação da distribuidora de energia, que pode, a qualquer momento, ser privatizada.

"Esse é um movimento nacional pela renovação das concessões e para que não haja a privatização das distribuidoras de energia. No próximo dia 28, uma assembleia será realizada em Brasília para discutir a questão. Nessa data, faremos outra mobilização", afirma o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Nestor Powell.

Nesta quinta-feira, os serviços essenciais, como a parte operacional, estão mantidos. Já os atendimentos programados e os presenciais ficarão suspensos ao longo do dia.

A assessoria de comunicação da Eletrobras confirmou a suspensão dos atendimentos, ressaltando que, na maioria dos municípios do estado, o atendimento ao público nos postos da distribuidora é feito por profissionais terceirizados. Nesses locais, os serviços estão mantidos.

De acordo com o Sindicato dos Urbanitários, a Eletrobras Distribuição Alagoas conta com cerca de 1.100 servidores concursados.