Após 4 horas, reféns são liberados e criminosos são presos

Por Redação 09/12/2015 20h08
Por Redação 09/12/2015 20h08
Após 4 horas, reféns são liberados e criminosos são presos
Foto: Cortesia/Internauta
Após mais de quatro horas de negociações, policiais prenderam três suspeitos e liberaram 15 reféns após uma tentativa de assalto a banco na tarde desta quarta-feira (08).

De acordo com informações confirmadas pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), um bando fortemente armado invadiu a agência dos Correios da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas, fazendo cerca de 15 pessoas reféns durante o assalto. Diversas equipes da Polícia Militar, dentre elas o Batalhão de Operações Especiais (Bope), estão tentando negociar a liberação dos reféns com pelo menos três assaltantes fortemente armados.

Além das equipes da Polícia Militar, agentes da Polícia Federal foram encaminhados para atender a ocorrência. 

Segundo informações, os três acusados exigiram a presença de suas mães, da imprensa e de colete a prova de balas. Nove reféns foram liberados até as 17:30h. Por volta das 19h os coletes foram entregues e os criminosos liberam os últimos seis reféns.

Um funcionário dos Correios, que estava como refém, passou mal e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os três homens presos foram levados para a sede da Polícia Federal, em Maceió.

Em entrevista, o secretário de Segurança Pública do estado, Alfredo Gaspar, afirmou que os três criminosos tem passagens pela polícia.