Deputado e vereadores vão à Brasília assinar adesão para a instalação de Rádio Câmara

Por Assessoria 04/12/2015 17h05
Por Assessoria 04/12/2015 17h05
Deputado e vereadores vão à Brasília assinar adesão para a instalação de Rádio Câmara
Foto: Assesoria
O deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Márcio Marques (PSC) e os vereadores Moisés Machado (PSD) e Rogério Nezinho (PMDB), participaram, em Brasília, de uma reunião com o deputado e secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, Cleber Verde, o Assessor Técnico da Secretaria de Comunicação da Câmara Federal, Francisco Araújo Filho e o coordenador adjunto, Carlos Neivas, para discutir sobre a tramitação do processo da Rádio Câmara em Arapiraca. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (03).

“O encontro foi bastante proveitoso, quando recebemos a garantia de que todo o esforço nesse sentido será feito, onde a população de Arapiraca vai poder acompanhar em tempo real as reuniões do Poder Legislativo, destacando ainda a participação direta da Mesa Diretora do Poder Legislativo em discutir o assunto e colocar em prática, esse projeto que já é sucesso em centenas de Câmaras Municipais em todo o país”, argumentou Márcio Marques.

Moisés Machado disse que percebeu um grande interesse por parte dos diretores da área de comunicação da Câmara dos Deputados e que eles garantiram não medir esforços para dotar de todas as condições necessárias para a execução do projeto.

Já para o deputado Ricardo Nezinho, o alagoano Francisco Araújo Filho, Assessor Técnico da Secretaria de Comunicação da Câmara Federal, teve um papel de fundamental importância nesse processo, principalmente por ser a sua área de atuação e ter um conhecimento profundo sobre o assunto.

O vereador Rogério Nezinho ressaltou que todo esse esforço tem como objetivo levar à sociedade informação sobre atividades legislativas, como as sessões do Plenário, as reuniões e audiências das comissões, enfim, o que acontece durante o processo de aprovação das leis.

O modelo de compartilhamento de canais e custos abrange Senado, assembleias legislativas, câmaras municipais, além da Câmara dos Deputados, que coordena a Rede Legislativa.