Medina completa floater incrível no WQS de Sunset; veja o vídeo

Por O GLOBO 03/12/2015 18h06
Por O GLOBO 03/12/2015 18h06
Medina completa floater incrível no WQS de Sunset; veja o vídeo
Foto: Reprodução
Gabriel Medina estreou no WQS Prime de Sunset, em Havaí, na última bateria da terceira fase, disputada já na madrugada desta quinta-feira no horário brasileiro. O atual campeão mundial de surfe se classificou em segundo, atrás do também brasileiro Deivid Silva, graças a um floater incrível em uma onda surfada nos segundos finais.

Após executar algumas rasgadas na onda, Medina tentou um floater em uma sessão com mais de dois metros de altura. O campeão despencou e quase perdeu o equilíbrio na base da onda, mas se recuperou incrivelmente. A onda lhe valeu 8,77, suficiente para superar o australiano Ryan Callinan e se classificar na segunda posição.

- Felizmente consegui essa última onda. Consegui fazer duas curvas na onda, era o que dava pra fazer, depois o floater. Foi um floater difícil, parecia um aéreo quando eu estava aterrissando da manobra. Fiquei feliz por ter conseguido a pontuação que precisava pra me classificar - disse Medina.

O WQS Prime de Sunset é a última etapa da divisão de acesso do surfe mundial. Enquanto o WCT de Pipeline não começa, muitos surfistas da elite competem em Sunset para treinar. Além de Medina, Mick Fanning se classificou para a quarta fase. Adriano de Souza foi eliminado. 

Confira o vídeo: