Presidente do ASA fala sobre reforços e confirma pré-temporada

Por Redação com TNH1 02/12/2015 16h04
Por Redação com TNH1 02/12/2015 16h04
Presidente do ASA fala sobre reforços e confirma pré-temporada
Foto: Reprodução/Instagram
A diretoria do ASA se pronunciou nesta quarta-feira (2), em entrevista coletiva, sobre a situação do clube em relação à contratações e a situação financeira do clube. Participaram da conversa o presidente executivo Bruno Euclides e o diretor de marketing Igor Castro, que falou sobre os projetos do setor para a próxima temporada.

A respeito da formação do elenco, o ASA manteve 12 jogadores que já faziam parte do elenco e promoveu seis da base, totalizando 18. Por outro lado, 21 atletas foram embora. Como a meta é ter entre 26 ou 27 jogadores, pelo menos oito ou nove ainda devem ser contratados.

Nomes ainda não foram confirmados, mas o presidente Bruno Euclides explicou. “Aos poucos estaremos soltando alguns nomes. Acredito que ainda hoje devam sair três ou quatro nomes, cujos contratos já foram firmados. Mas a maioria dos reforços iremos anunciar depois que regularizarmos a situação com os jogadores (que ficaram no elenco) e funcionários, até por uma questão de respeito e imagem de integridade do clube. De certa forma pega mal quando a gente fala em contratação, em trazer novos jogadores quando a gente ainda tem débito em aberto”, disse.

O mandatário do ASA completa: “Não que essa situação esteja nos atrapalhando. As contratações seguem a todo vapor, de forma natural. O ASA tem um nome e nós zelamos muito por esse prestígio e fama de bom pagador e clube organizado. A dificuldade não é só nossa, mas com muito trabalho a gente tem superado as dificuldades, cumprindo e honrado com os nossos compromissos. Então muita gente quer jogar no ASA, mas infelizmente nem todo mundo quer receber o que o ASA se propõe a pagar, e isso é sim uma dificuldades”.

Apesar dessa situação, a diretoria alvinegra garante que o time será competitivo, mas dentro da realidade financeira do clube. Ainda segundo o presidente, a partir do dia 15 o ASA vai anunciar a maioria dos reforços. Já a pré-temporada começa no dia 4 de janeiro, quando os atletas começam a trabalhar. Já no dia 9, o ASA programou o lançamento do programa de sócio torcedor, cujo número atual é de cerca de 300 adimplentes, além da apresentação dos uniformes e de reforços.