Doze presos são flagrados tentando fugir de presídio em Maceió

Por Redação com Agências 28/11/2015 20h08
Por Redação com Agências 28/11/2015 20h08
Doze presos são flagrados tentando fugir de presídio em Maceió
Foto: Arquivo Pessoal
Detentos do Presídio de Segurança Máxima, localizado dentro do complexo penitenciário no bairro do Tabuleiro, em Maceió, serraram as grades da cela 2 do Módulo A da unidade e e tentaram fugir, na tarde deste sábado (28).

Segundo informações da assessoria do sindicatos dos Agentes Penitenciários, 12 reeducando foram capturados com serras comuns quando tentavam fugir pelas cerca de proteção do presídio. Ao chegarem próximo da parte externa, os presidiários foram contidos pelos agentes penitenciários de plantão.

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que a fuga foi abortada por servidores que acionaram o Grupo de Intervenção Tática (GIT). Os oito reeducandos foram levados para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. Em seguida, eles fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (iML) e retornaram para o presídio.

A secretaria informou que os detentos estão em um cela isolada. Será aberta uma sindicância para apurar os fatos ocorridos. Os presos recapturados cumpriam pena nos módulos do presídio onde estão os criminosos mais perigosos do sistema prisional.

Na sexta-feira (27), agentes penitenciários abortaram uma fuga do presídio Baldomero Cavalcanti. Os presos construíram um túnel que ia até a muralha do presídio. A Seris informou que o buraco foi fechado com o auxílio de uma retroescavadeira e que uma sindicância foi aberta para apurar os fatos.