SMTT e 3º BPM realizam operação de combate aos mototaxistas clandestinos em Arapiraca

Por Redação 22/11/2015 08h08
Por Redação 22/11/2015 08h08
SMTT e 3º BPM realizam operação de combate aos mototaxistas clandestinos em Arapiraca
Foto: Virgínia Palmeira/Já é Notícia
Uma operação conjunta, que envolveu equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do 3º BPM, foi realizada na manhã desta sábado (2), na Rua São Miguel, área central da cidade.

O alvo da blitz foi o combate aos mototaxistas que atuam na clandestinidade na região. Membros dos órgãos envolvidos nos trabalhos fizeram questão de enfatizar que a operação tem apoio do Ministério Público Estadual (MPE).

Na ação, 17 veículos foram autuados e recolhidos. Diversas infrações também foram lavradas na blitz, que ocorreu por volta das 10 horas nas proximidades do Clube dos Fumicultores, situado às margens da Largo Amphilophio. Os mototaxistas foram autuados por transporte irregular de passageiros, infração do artigo 231, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro, além de várias outras.

As motos apreendidas foram encaminhadas para os pátios do 3º BPM, no bairro Novo Horizonte, e da SMTT, no bairro Itapuã. Carteiras de habilitação também foram recolhidas durante a fiscalização.

De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt as ações também visam combater diversos ilícitos, como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

"Esta chegando o final do ano e o Centro de Arapiraca é alvo da criminalidade nesta época. Logo, as ações também objetivam diminuir infrações penais na malha comercial de Arapiraca", frisou Bittencourt.