Dono de sapataria e ajudante são executados a tiros em Maceió

Por Redação com Tribuna Hoje 20/11/2015 12h12
Por Redação com Tribuna Hoje 20/11/2015 12h12
Dono de sapataria e ajudante são executados a tiros em Maceió
Foto: Rívison Batista - Tribuna Hoje
Na tarde desta quinta-feira (19), duas pessoas foram assassinadas com disparos de arma de fogo no complexo habitacional Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. O crime aconteceu na Avenida Garça Torta e o trânsito ficou lento na região. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens em uma motocicleta cometeram o duplo homicídio.

José Belarmino Filho, dono da Sapataria São José, e seu ajudante, o sapateiro Deivid Xavier, ambos com idades não informadas pela polícia, estavam dentro do estabelecimento quando, de acordo com PM, dois homens chegaram em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha e placa não identificada. “De acordo com populares, a dupla efetuou vários disparos de arma de fogo contra José e Deivid e fugiram, tomando destino desconhecido”, disse um policial do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) à reportagem.

José Belarmino e Deivid Xavier foram alvejados em várias partes do corpo. Era visível que José foi atingido várias vezes na cabeça. Os dois morreram por trás do balcão da sapataria. Segundo policiais do 5º BPM, nenhuma cápsula de pistola foi vista no local do crime, o que pode significar que a arma usada no duplo assassinato foi um revólver.

De acordo com a polícia, o crime foi uma execução. Nada foi roubado do estabelecimento ou das duas vítimas, o que poderia caracterizar um latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo populares que moram perto do local do crime, há suspeitas de que o dono da sapataria tinha envolvimento com o tráfico da região. “É uma sapataria tradicional aqui no bairro. O dono era muito conhecido pelo pessoal”, afirmou um morador da região que observava a cena do crime. “Ouvi tanto tiro por volta das 15h que tive medo”, disse outro popular.

Familiares e amigos de José Belarmino e Deivid Xavier apareceram na frente do estabelecimento bastante abalados com a situação.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para perícia e recolhimento dos corpos das vítimas. O crime será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.
 
  O Já é Notícia também está no FacebookInstagram e no Twitter.